Ir para o conteúdo principal

Câmara da Mealhada assegura continuidade de Escola de Verão Júnior

25 junho, 2018

Câmara da Mealhada assegura continuidade de Escola de Verão Júnior

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de Executivo Municipal, a renovação de um acordo de cooperação com a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), relativo ao programa "Escola de Verão Júnior". O protocolo permite, anualmente, a participação de 25 alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada.

O acordo possibilita a participação dos 25 melhores alunos do 9º ano no programa Escola de Verão Júnior, assumindo a Autarquia os custos da sua inscrição e participação.  Os alunos da Mealhada podem, assim, usufruir de uma diversidade de atividades educativas e recreativas, num projeto que procura promover a cultura, a ciência e a arte. Animação socioeducativa, arte e design, audiovisuais, comunicação e design multimédia, comunicação organizacional e social, desporto e lazer, línguas, música, teatro e turismo são algumas das ofertas disponíveis.

Terminado o período de quatro anos do primeiro acordo assinado, o Executivo aprovou um novo acordo, com igual período.  Este é um projeto do Instituto Politécnico de Coimbra e da ESEC que visa ocupar os tempos livres dos alunos com atividades de elevado valor educativo, relevantes para o seu desenvolvimento pessoal e social. O programa dirige-se a todos os jovens estudantes e decorre sob a orientação de docentes, investigadores e estudantes da ESEC.

Para os jovens do concelho da Mealhada, o programa decorrerá de 9 a 13 de julho.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 junho 2018






Notícias Relacionadas



Transportes públicos/ Escolares - Horários
11 setembro, 2018

Transportes públicos/ Escolares - Horários

Neste início de ano letivo, confira os novos horários dos transportes públicos/ escolares.

 

Consulte aqui os