Ir para o conteúdo principal

Câmara volta a apostar em animação extra para os meses de verão

26 junho, 2018

Câmara volta a apostar em animação extra para os meses de verão

A Câmara Municipal da Mealhada volta a realizar o programa "Verão é na Mealhada", uma iniciativa que trará inúmeras atividades - da música à dança, da moda à animação infantil - ao centro da cidade, com o duplo objetivo de dinamizar a economia local e proporcionar momentos de lazer aos munícipes. Também o Luso volta a ter animação complementar à atividade termal. 

De julho a setembro, a Mealhada e o Luso voltam a receber propostas de animação diferentes para residentes e visitantes, sejam o teatro, os encontros de folclore, as visitas guiadas, a música ou atividades muito direcionadas para os agentes económicos locais, como o Comércio em Festa, que se realiza a 21 de julho, entre as 21h e as 24h, e transformará o anfiteatro da Quinta da Nora numa passarela de moda. O comércio é convidado a abrir portas e a mostrar as suas promoções e ofertas, enquanto a animação toma conta das principais artérias comerciais da cidade. 

Antes disso, o mês de julho começa com o "Às quartas na cidade", programa que todas as quartas-feiras traz a fantasia infantil para as ruas, com insufláveis, pinturas faciais, oficinas musicais, magia, teatro e histórias para diversão dos mais novos. 

Se as quartas-feiras são para as crianças, as sextas-feiras à noite são para os jovens e adultos. "O mundo nos teus pés" convida à dança, desde os anos 50 ao salero latino ou aos ritmos africanos. O palco é a tenda montada no Jardim Municipal, onde funciona a "fanzone" do Mundidal de futebol, até 16 de julho. 

Em julho, há ainda espaço para stand-up comedy.  A noite começa com o Jovem Conservador de Direita e o seu Estagiário, com a defesa dos valores de direita contra o politicamente correto e a direitofobia que vitimiza tantos jovens conservadores. E para terminar com mais gargalhadas podemos contar com Paulo Almeida. Os colegas chamam-lhe "o psicopata fofinho" do humor nacional.

O Parque em Festa, o dia em que o município convida a população a desfrutar do magnífico Parque da Cidade, volta a acontecer a 14 de julho, e espera-se um grande arraial popular com Augusto Canário e a oferta de grelhados. As atividades são para toda a família: para as crianças e para os jovens há festa da espuma, bumper balls, histórias e trampolins. 

Este ano voltamos também a ir à praia… na piscina. No último dia de funcionamento das Piscinas Municipais, estas abrem portas à população para um dia de enorme diversão, com insufláveis aquáticos, zumba aquático e muita animação, tirando partido da piscina e do seu relvado.

Em agosto, celebramos o Dia Mundial da Juventude. O Parque da Cidade transforma-se em palco do "Juventude Fora da Caixa" com concertos e uma "glow night out", que contará com a atuação do dj Rúben Pereira. A tarde será de crazy games, uma corrida louca dificultada por balões de água, espuma e tinta coloridas. 

Setembro terá um dos pontos altos do Verão é na Mealhada. O "Meajazz" volta a realizar-se na Quinta da Nora, trazendo até à Mealhada sonoridades de jazz de vários pontos do mundo à semelhança do que aconteceu na primeira edição, que registou assinalável êxito. 

Com estas iniciativas, produzidas pelas associações concelhias Escolíadas (Mealhada) e Aquacristalia (Luso), a Câmara da Mealhada procura satisfazer dois objetivos: dinamizar a economia local, criando motivos de atração às artérias comerciais, e proporcionar alguns momentos de lazer à população que, estando de férias, não se ausenta do município. "Procuramos dar uma ajuda ao comércio local, criar algum dinamismo do qual os comerciantes possam tirar partido e, em simultâneo, dar alguma oferta de lazer aos nossos munícipes", sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 junho 2018






Notícias Relacionadas



Sessão de networking para empresas
19 setembro, 2018

Sessão de networking para empresas

O Espaço Inovação Mealhada recebe, dia 21 de setembro, a partir das 16h30, o encontro "Networking - Uma ferramenta para potenciar o negócio da sua ...

"Juventude Fora da Caixa" conta com festa glow e dj Olga Ryazanova no Parque da Cidade
07 agosto, 2018

"Juventude Fora da Caixa" conta com fest

A Câmara Municipal da Mealhada assinala o Dia Internacional da Juventude com uma festa dedicada aos jovens. O cenário do Parque da Cidade transforma-se ...