Ir para o conteúdo principal

Prossegue limpeza de espaços verdes do Município

12 julho, 2018

Prossegue limpeza de espaços verdes do Município

O Município de Mealhada está a proceder à limpeza dos grandes espaços verdes de lazer. O Parque da Cidade, na Mealhada, já foi intervencionado, bem como o Parque do Lograssol, estando marcada para sexta-feira (13 de julho) a limpeza do Jardim Público da Pampilhosa.

O Parque da Cidade está limpo e com o corte de relvado praticamente concluído, o Parque do Lograssol está também já nas melhores condições para os piqueniques de verão e a Quinta da Nora, na Mealhada, foi também sujeita a uma intervenção.

Está marcada para sexta-feira uma intervenção de fundo no Jardim Público da Pampilhosa, pese embora se tenham registado cortes de relva pontuais por parte de alguns vândalos e cujos danos tentar-se-ão que sejam minimizados.

A Autarquia, apesar das diversas notificações à Infraestruturas de Portugal, acabou por se substituir à responsabilidade desta empresa pública na limpeza de passeios ao longo do IC2, na Mealhada, e outros espaços serão objeto do corte de ervas e relvas na cidade.

O Parque do Lago do Luso será parcialmente intervencionado já que parte do mesmo está interdito ao uso recreativo, devido aos trabalhos preparatórios para a obra de reparação do aluimento de terras junto ao Pavilhão e Piscina Municipais. 

As condições meteorológicas proporcionaram um crescimento e proliferação anormal de ervas, o que obrigou à alteração do planeamento dos serviços municipais. A Câmara Municipal da Mealhada tem tido alguma dificuldade em contratar trabalhadores para os quadros, tendo o mesmo sucedido com empresas, existindo casos de empresas que se dedicam a esta atividade que não se mostraram disponíveis para os trabalhos que lhes foram propostos. Ainda assim, o Município continua a tentar contratar pessoal para integrar a equipa de Espaços Verdes Municipais.

Nos últimos dias, a Autarquia conseguiu contratualizar com uma empresa alguns serviços, o que permitiu avançar em várias frentes no que respeita à limpeza de espaço verdes.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 julho 2018





Tags


ambiente jardins 



Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...