Ir para o conteúdo principal

Festa de encerramento do Verão Júnior acontece sábado na Mealhada

12 julho, 2018

Festa de encerramento do Verão Júnior acontece sábado na Mealhada

O programa "Escola de Verão Júnior", do Instituto Politécnico de Coimbra e da Escola Superior de Educação de Coimbra, vai realizar a sessão de encerramento, sábado (14 de julho), no Parque da Cidade da Mealhada, integrando, assim, o Parque em Festa.

O Parque em Festa começa, este ano, pelas 14h30, com a cerimónia de encerramento e entrega de diplomas aos cerca de 600 alunos de toda a região que participaram no programa "Escola de Verão Júnior".

A Escola de Verão Júnior da ESEC pretende ser um espaço de aprendizagem e experiência para jovens alunos do ensino básico e secundário, caracterizado pelo espírito de trabalho em equipa, laços de amizade e confiança mútua, através das diversas atividades pedagógicas, lúdicas, culturais e sociais.

Procura promover junto dos jovens alunos a diversidade das ofertas formativas científicas e tecnológicas da ESEC, auxiliando-os na escolha de uma área de estudo e trabalho aquando o ingresso no Ensino Superior. Procura também proporcionar atividades que respondam aos gostos, interesses, preferências e necessidades de orientação vocacional dos jovens alunos.

Este programa conta com o apoio da Fundação Portugal Telecom, como Mecenas desde 2014, proporcionando bolsas de formação. São também parceiros os municípios de Mealhada, Arganil, Condeixa-a-Nova, Góis, Miranda do Corvo, Penela, Soure e Tábua.

Os alunos e as suas famílias partilharão de um momento mais solene, juntando-se, a partir das 17h, às atividades lúdicas no âmbito do Parque em Festa, nomeadamente aos Crazy Games, às atividades para crianças e ao espetáculo de Augusto Canário e ao churrasco.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 julho 2018






Notícias Relacionadas



"Comunica-te Jovem!" desperta consciências para o tráfico de seres humanos
26 fevereiro, 2024

"Comunica-te Jovem!" desperta consciênc

Trinta jovens do concelho da Mealhada juntaram-se à volta de mesas de café com o intuito de despertar consciências para o tráfico de seres humanos, ...
"Carnaval de Palmo e Meio" leva um milhar de crianças às ruas da Mealhada este domingo
29 janeiro, 2024

"Carnaval de Palmo e Meio" leva um milha

O Carnaval de Palmo e Meio leva um milhar de crianças a desfilar na tarde de domingo, 4 de fevereiro, pelas ruas da cidade da Mealhada, antecipando ...