Mercado da Pampilhosa entra em fase de acabamentos

13 julho, 2018

Mercado da Pampilhosa entra em fase de acabamentos

A obra do Mercado da Pampilhosa está a decorrer a bom ritmo. Foi concluída a fase de estruturas e vai iniciar-se, em breve, a fase de acabamentos de finos. A obra começa a desvendar o novo mercado, que resulta da comunhão de estruturas totalmente novas com o aproveitamento de algumas já existentes.

É todo um novo mercado aquele que vai surgir na Pampilhosa. Vendedores e clientes ficarão surpreendidos com a modernidade e funcionalidade da nova estrutura, mas reconhecerão o "seu mercado" pela traça e algumas das suas características distintivas.

Concluída a fase de estruturas, a obra entrará em fase acabamentos de finos. Orçado em 951 mil euros, o mercado divide-se em dois pisos, funcionando o núcleo central ao nível do rés-do-chão. Ali existirão as bancas do mercado, 18 lojas, oito apoios de loja, áreas técnicas e gabinetes de apoio ao mercado, instalações sanitárias, dois espaços polivalentes, elevador, arrumos e uma moradia unifamiliar de habitação do guarda do mercado. O segundo andar é composto pelo varandim, dois espaços polivalentes e arrumos.

A intervenção inclui também toda a envolvente ao Mercado, com o alargamento das áreas de estacionamento, uma solução que foi possibilitada devido à aquisição, por parte da Câmara Municipal da Mealhada, de um terreno nas imediações.

Mercado Pampilhosa Mercado Pampilhosa Mercado Pampilhosa

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 julho 2018