Ir para o conteúdo principal

Câmara investe mais de um milhão e meio de euros em obras de águas e saneamento no concelho

20 julho, 2018

Câmara investe mais de um milhão e meio de euros em obras de águas e saneamento no concelho

O Executivo de Rui Marqueiro concretizou cerca de um milhão e meio de obras nas áreas das águas e de saneamento. A primeira das obras a estar praticamente concluída é a empreitada "Fecho de rede de água da freguesia de Casal Comba", uma obra que permitirá melhorar, significativamente, o fornecimento de água nas povoações de Lendiosa, Pedrulha, Vimieira e Casal Comba.

Esta intervenção, que custou cerca de 670 mil euros (mais IVA), incluiu a renovação de toda a rede existente, eliminando na totalidade o fibrocimento, e permitiu a melhoria da qualidade de serviço, nomeadamente ao nível pressões e caudais adequados. O investimento da Câmara Municipal incluiu ainda a implementação de infraestruturas de apoio ao combate a incêndios.

Um outro investimento concretizado pelo Executivo de Rui Marqueiro na área do abastecimento de água é a ligação em alta, entre o reservatório Fiéis de Deus e Mealhada e a ligação entre Mealhada e Ventosa do Bairro. Esta empreitada foi também já adjudicada por cerca de 112 mil euros.

Estas obras integram um conjunto de investimentos no setor das águas e resíduos que o atual Executivo considerou fundamentais para a melhoria da qualidade de vida das populações, cujas empreitadas foram, também recentemente, consignadas. São o caso do fecho de redes de saneamento – ETAR da Mealhada, que custará cerca de 180 mil euros (mais IVA), que incluiu trabalhos nas redes de saneamento de Santa Cristina, Carqueijo, Pampilhosa e Luso, e do fecho de reses de saneamento – ETAR de Barcouço, adjudicada por 120 mil euros (mais IVA), com trabalhos nas redes de saneamento de Santa Luzia, Quinta Branca e Cavaleiros. Estes três últimos – ligação de água em alta e fechos de redes de saneamento – são projetos apoiado por fundos da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), Portugal 2020.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 julho 2018





Tags


obras água mealhada 



Notícias Relacionadas



Festival de Samba anima Mealhada
13 setembro, 2019

Festival de Samba anima Mealhada

O centro da cidade da Mealhada vai receber, amanhã, o Festival de Samba, numa noite que colocará em palco as quatro escolas de samba locais, que ...

Ciclo BioInovação inspira-se na Natureza
10 setembro, 2019

Ciclo BioInovação inspira-se na Natureza

O Espaço Inovação Mealhada (EIM) vai promover o Ciclo de Eventos BioInovação, que incluiu palestras, workshops, exposições, passeios e visitas ...