Ir para o conteúdo principal

Mealhada prepara-se para marcar pontos na final do concurso 7 Maravilhas à Mesa

14 setembro, 2018

Mealhada prepara-se para marcar pontos na final do concurso 7 Maravilhas à Mesa

É já domingo a final do concurso 7 Maravilhas à Mesa e a Mealhada estará presente na "Mesa da Bairrada ao Mondego", juntamente com outros municípios vizinhos, com as melhores iguarias do país. A votação já decorre e a comitiva que se deslocará ao Algarve promete cativar o público no apelo ao voto, desde logo com o apoio das escolas de samba locais. 760 10 70 15 é o número mágico para o voto.

A Mesa da Bairrada ao Mondego está a apresentar os seguintes produtos a concurso: Sardinha na Telha (petiscos), Arroz (Carolino do Baixo Mondego) de Lampreia (peixe e mariscos), Leitão à Bairrada (carne e caça), Espumante Branco Bruto Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2015 (espumantes), Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2014 (tintos), Castelo de Montemor-o-Velho (património histórico, cultural e natural) e o Bussaco/Luso (experiências únicas). Todos elementos únicos que visam ser um ponto de partida para explorar um território tão rico e tão vasto desde a Bairrada ao Mondego, passando pela Gândara, desde o interior serrano até à costa marítima.

Com o apoio técnico do chef Luís Lavrador, a "Mesa da Bairrada ao Mondego" conta com a parceria dos seis municípios que compõem a candidatura, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, da Adega Cooperativa de Cantanhede, da Fundação Mata do Bussaco e do Alexandre de Almeida Hotéis – Hotel Palace do Bussaco. O padrinho da mesa é o músico de Coimbra André Sardet. A apresentadora de televisão Maya é embaixadora da "Mesa da Bairrada ao Mondego".

A candidatura da AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego senta à mesma mesa os municípios de Mealhada, Cantanhede, Figueira da Foz, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova. Após ter ultrapassado várias fases, a "Mesa da Bairrada ao Mondego" quer agora um lugar no pódio das 7 Maravilhas à Mesa de Portugal, assente nas sete propostas gastronómicas e patrimoniais. 

760 10 70 15 (custo da chamada: 0,60€ + IVA) é o número que coloca a MESA DA BAIRRADA AO MONDEGO nas 7 Maravilhas de Portugal. A votação termina no dia 16 de setembro no decorrer da gala final, em Albufeira, com transmissão direta na RTP.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 14 setembro 2018






Notícias Relacionadas