Ir para o conteúdo principal

Abertas candidaturas para subsídios a associações culturais, recreativas e juvenis

04 setembro, 2018

Abertas candidaturas para subsídios a associações culturais, recreativas e juvenis

A Câmara Municipal da Mealhada tem abertas as candidaturas ao apoio financeiro para associações culturais, recreativas e juvenis do município.  As candidaturas podem ser formalizadas até 15 de outubro.

O valor em orçamento para as associações culturais e recreativas é de 60 mil euros e para as associações juvenis é de 6.400,00€.

Para se candidatarem aos apoios financeiros, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Cultural, Recreativo e Juvenil do Município de Mealhada, as associações devem preencher a ficha de candidatura e entregá-la na Secretaria da Câmara Municipal acompanhada da cópia do Relatório de Atividades do ano anterior aprovado em reunião da Assembleia-Geral, bem como da ata da reunião da referida aprovação, fotocópia do cartão de pessoa coletiva válido e ainda fotocópia dos estatutos.

A Câmara Municipal da Mealhada "reconhece um papel fundamental às associações do concelho na preservação e divulgação da tradição e modos de vida coletivos essenciais para a preservação da identidade cultural" pelo que, anualmente, aprova subsídios de apoio à atividade de cada uma das associações.

A ficha de candidatura está disponível na Secretaria da Câmara Municipal, nas juntas de freguesia e no site da autarquia.

Ficheiro Tamanho Data Publicação
 Ficha de Candidatura - Associações Culturais e Recreativas 79,3KB 17|set 2018
 Ficha de Candidatura - Associações Juvenis 111KB 17|set 2018
 Normas para atribuição de apoio às associações culturais e recreativas 2,5MB 27|set 2017
 Normas para atribuição de apoio às associações juvenis 1,6MB 27|set 2017
Press - Ficheiro PDF Press Release - 17 setembro 2018






Notícias Relacionadas



Cabine de Leitura ao dispor da comunidade
19 setembro, 2019

Cabine de Leitura ao dispor da comunidade

A nova Cabine de Leitura do Jardim Municipal da Mealhada já está ao dispor da comunidade. Os livros passam a estar acessíveis a todos, sem restrições ...

Festival de Samba anima Mealhada
13 setembro, 2019

Festival de Samba anima Mealhada

O centro da cidade da Mealhada vai receber, amanhã, o Festival de Samba, numa noite que colocará em palco as quatro escolas de samba locais, que ...