Mealhada recebe Supertaça António Livramento e Campeonato Europeu Feminino de hóquei em patins

25 setembro, 2018

A Mealhada vai ser a casa do hóquei em patins nacional e internacional nos próximos dias. Primeiro, recebe a final da Supertaça António Livramento, com o Sporting CP e o FC Porto, a 7 de outubro, seguindo-se, a partir de dia 8, o Campeonato Europeu Feminino.

A final da supertaça está marcada para as 15h, dia 7 de outubro, no Pavilhão Municipal da Mealhada, opondo o campeão nacional ao vencedor da taça. Espera-se um jogo de emoções fortes, tanto mais que se trata de equipas rivais – Sporting e Porto.

Os bilhetes custam 7,5 euros e começam a ser vendidos dia 2 de outubro, na Associação de Patinagem de Aveiro (15h às 17h), nas Piscinas Municipais da Mealhada (das 10h às 17H) e no Hóquei Clube da Mealhada (18h às 20h e, no dia 6, das 10h às 12h).

A Mealhada já recebeu a final desta mesma taça, em 2016, num jogo que opôs FC Porto ao SL Benfica.

Campeonato da Europa de 8 a 13 de outubro

A rivalidade será uma característica que marcará o Campeonato da Europa Feminino, que se realizará de 8 a 13 de outubro, também no Pavilhão Municipal da Mealhada. Marlene Sousa, capitã da Seleção Portuguesa, eleita a melhor jogadora do mundo em 2016, prometeu trabalho e empenho para que Portugal consiga ficar na história deste campeonato jogado em casa. "O primeiro campeonato da Europa de sub20 em que participei foi realizado na Mealhada e voltar a jogar um campeonato da Europa em Portugal era um sonho", disse, na conferência de imprensa que decorreu ao início da tarde, na Câmara Municipal da Mealhada. O Campeonato colocará em jogo as seleções de Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça e Inglaterra.

Para Fernando Claro e Rui Marqueiro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, e presidente da Câmara da Mealhada, respetivamente, a parceria entre as duas entidades é profícua, de longa duração e, desejavelmente, para manter. "A Mealhada é território do hóquei em patins, é uma modalidade bastante apreciada, quer pelo Executivo, quer pela comunidade, já que temos um clube que se dedica, há muitos anos, à modalidade", referiu Rui Marqueiro.

"Agradecemos o apoio e abertura que tem havido sempre, neste município, para eventos desta envergadura e, portanto, temos que sublinhar que este é um concelho intrinsecamente ligado à história da Federação e esta ligação nunca poderá ser apagada ou esquecida", sublinhou Fernando Claro.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 25 setembro 2018