Biblioteca abre portas para serão que combina tradição e música

28 setembro, 2018

Biblioteca abre portas para serão que combina tradição e música

A Biblioteca Municipal da Mealhada vai abrir portas, na noite de 4 de outubro, a partir das 21h30, para um serão diferente, que combina as tradições com a música popular, assinalando o Dia Mundial da Música.

Esta noite diferente na Biblioteca Municipal da Mealhada terá início com o Grupo de Cavaquinhos da Vimieira, ficando o final a cargo do Grupo Coral Columba. Pelo meio, destaca-se o desfile "Vestir a tradição", pelo Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Região da Pampilhosa – GEDEPA, que, recorrendo às peças de traje pertencentes ao seu espólio, recria um espetáculo sobre o viver e o sentir do nosso povo ao longos dos tempos.

Os trajes exibidos resultam das recolhas etnográficas efetuadas, ao longo de mais de 30 anos, pelo GEDEPA e podem ser vistas nos núcleos museológicos da Casa Rural Quinhentista.

Esta iniciativa visa assinalar o Dia Mundial da Música, que se comemora a 1 de outubro.

4 de outubro l 21h30

Momento musical l Grupo de Cavaquinho de Vimieira