Ir para o conteúdo principal

Sérgio Godinho estará na Mealhada para inaugurar exposição da sua vida

01 outubro, 2018

Sérgio Godinho estará na Mealhada para inaugurar exposição da sua vida

O cantor Sérgio Godinho vai inaugurar, no próximo sábado, dia 6, às 21h, a exposição "Sérgio Godinho – Escritor de canções", que estará patente ao público, até final de outubro, no Cineteatro Messias.

"Sérgio Godinho - escritor de canções" procura sublinhar o importante contributo do cantor e compositor para a música portuguesa, nos últimos 45 anos. Pretende revelar a riqueza e diversidade criativa do percurso artístico de Sérgio Godinho como escritor de canções, compositor, escritor de livros, dramaturgo, realizador, ator e cantor, que tem reunido à sua volta e das suas canções outros músicos, cantores e públicos de diferentes idades.

Entre o disco inaugural "Os Sobreviventes" e o romance "Coração mais que Perfeito" vai a distância de uma longa viagem intensamente percorrida. A exposição integra também um espaço dedicado às crianças, centrado nas suas canções para a série "Os amigos de Gaspar" nos seus textos da "Árvore dos Patafúrdios" e nos livros "A Caixa", "O Pequeno Livro dos Medos" e "O Primeiro Gomo da Tangerina".

A exposição é complementada por um catálogo com fotografias e ilustrações, que inclui também textos inéditos de Sérgio Godinho, Nuno Galopim, Anabela Mota Ribeiro, Jorge Palma, Capicua, João Paulo Cotrim, Nuno Artur Silva, Viriato Teles e João Carlos Callixto.

Para além de Sérgio Godinho, estarão também presentes, na cerimónia de inauguração da exposição, o presidente e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Grândola (entidade proprietária da mostra) e os membros do Executivo municipal da Mealhada.

A exposição "Sérgio Godinho – Escritor de canções", cujo acesso é gratuito, pode ser vista dentro do horário normal de funcionamento do Cineteatro Municipal Messias.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018






Notícias Relacionadas



FESTAME apresenta-se com "nova cara"
31 maio, 2019

FESTAME apresenta-se com "nova cara"

A cerca de 7 dias do início da FESTAME – Feira do Município da Mealhada, já começaram as montagens relacionadas com o certame, no Complexo ...

Quinze Dj's em dez noites da FESTAME 2019
14 maio, 2019

Quinze Dj's em dez noites da FESTAME 2019

A edição de 2019 da FESTAME - Feira do Município da Mealhada vai contar com a presença de 15 disc jockey (dj) nos dez dias do certame (7 a 16 de ...

Desfile solidário "Social Moda" une solidariedade e comércio local
13 maio, 2019

Desfile solidário "Social Moda" une soli

O Social Moda volta a encher o Cineteatro Messias, na Mealhada, dia 24 de maio, pelas 21h, com manequins tão inesperados quanto inspiradores: utentes ...