Ir para o conteúdo principal

Blind Zero prometem concerto inesquecível

01 outubro, 2018

Blind Zero prometem concerto inesquecível

Os Blind Zero vão atuar, no próximo sábado, 6 de outubro, às 21h30, no Cineteatro Messias, na Mealhada, trazendo até este palco o seu último trabalho, "Often Trees", mas revisitando também uma carreira de 24 anos, repleta de sucessos, desde "Recognize" a "Trigger".

A banda promete transportar o público para uma viagem de sons densos, recorrendo ao formato acústico, que permite maior dimensão da palavra e da intimidade. Editado no final de 2017, "Often Trees", o oitavo disco dos Blind Zero, é surpreendente, químico e intemporal e revelador da enorme criatividade da banda. "É um disco de mutação sonora, onde a cada escuta multiplicam-se novas camadas. O seu tronco robusto assenta também no uso de equipamento analógico com mais de quatro décadas e na longa experimentação em busca do detalhe", explica a banda liderada por Miguel Guedes.

Nascidos na década do rock e do grunge, na altura em que a música feita nos EUA e em Inglaterra invadia o nosso país e era consumida em grandes doses, os Blind Zero formaram-se em 1994 e, um ano depois, lançaram o primeiro EP, "Recognize", que esgotou em apenas nove dias e é, hoje, uma peça de coleção. Seguiu-se o primeiro longa-duração, "Trigger", que agitou o panorama musical português, tornando-se no primeiro disco de rock cantado em inglês de uma banda nacional a atingir o galardão de Disco de Ouro.

O concerto do próximo sábado à noite deverá revisitar alguns destes êxitos, desde o EP "Flexogravity" (1996) um disco experimental e de fusão, surpreendente e inovador, a "Redcoast", que mistura ambientes, sons e emoções, passando por  "One Silent Accident" e por "A Way to Bleed your Lover" (2003), que contou com a participação de Jorge Palma e Dana Colley (Twinemen/ex-Morphine), obra que lhes garantiu a vitória, na categoria Best Portuguese Act, dos MTV Europe Music Awards, em 2003. Na discografia da banda destacam-se também "The Night Before And A New Day", "Slow Time Love", "Kill Drama" ou"I See Desire".

O concerto inicia às 21h30, logo após a inauguração da exposição "Sérgio Godinho – Escritor de Canções", que contará com a presença do próprio Sérgio Godinho.

Os bilhetes para o espetáculo de Blind Zero custam 10 euros (existindo um desconto de 20% para associados do Montepio Geral, mediante a apresentação de cartão) e podem ser reservados através do telefone 231 209 870 ou e-mail teatromessias@cm-mealhada.pt.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018






Notícias Relacionadas