Ir para o conteúdo principal

Câmara prorroga prazo para candidaturas a subsídios culturais, recreativos e juvenis

15 outubro, 2018

Câmara prorroga prazo para candidaturas a subsídios culturais, recreativos e juvenis

A Câmara Municipal da Mealhada decidiu prorrogar o prazo, até dia 22 de outubro, para apresentação das candidaturas ao apoio financeiro para associações culturais, recreativas e juvenis do município.  

O alargamento de prazo é motivado pelos constrangimentos causados pela tempestade "Leslie", que afetaram pessoas e coletividades no município, sendo, estes dias, ocupados em limpezas, reparações e reconstruções. Assim, as coletividades, que deveriam apresentar os documentos e respetiva candidatura até hoje (15 de outubro), poderão fazê-lo até daqui a uma semana (22 de outubro).

O valor em orçamento para as associações culturais e recreativas é de 60 mil euros e para as associações juvenis é de 6.400,00€. Para se candidatarem aos apoios financeiros, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Cultural, Recreativo e Juvenil do Município de Mealhada, as associações devem preencher a ficha de candidatura e entregá-la na Secretaria da Câmara Municipal acompanhada da cópia do Relatório de Atividades do ano anterior aprovado em reunião da Assembleia-Geral, bem como da ata da reunião da referida aprovação, fotocópia do cartão de pessoa coletiva válido e ainda fotocópia dos estatutos.

A Câmara Municipal da Mealhada "reconhece um papel fundamental às associações do concelho na preservação e divulgação da tradição e modos de vida coletivos essenciais para a preservação da identidade cultural" pelo que, anualmente, aprova subsídios de apoio à atividade de cada uma das associações.

 

Ficheiro Tamanho Data Publicação
 Ficha de Candidatura - Associações Culturais e Recreativas 79,3KB 17|set 2018
 Ficha de Candidatura - Associações Juvenis 111KB 17|set 2018
 Normas para atribuição de apoio às associações culturais e recreativas 2,5MB 27|set 2017
 Normas para atribuição de apoio às associações juvenis 1,6MB 27|set 2017






Notícias Relacionadas



Autarquia testa funcionários
15 junho, 2020

Autarquia testa funcionários

Mais de uma centena de funcionários da Câmara da Mealhada fizeram testes COVID-19, tendo todos apresentado resultados negativos. Os testes foram ...