Orquestra comunitária Nós 19 - candidaturas

22 outubro, 2018

Orquestra comunitária Nós 19 - candidaturas

Estão abertas as candidaturas para a orquestra comunitária "NÓS 19", no âmbito do  programa "Coimbra Região de Cultura".

Este projeto musical é orientado pelo Maestro inglês Tim Steiner e tem como objetivo a junção de pessoas com diferentes experiências musicais, sejam amadores ou profissionais, oriundos de cada um dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), da qual fazem parte: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Nos próximos meses, a "Nós 19" vai compor, ensaiar e apresentar uma música criada exclusivamente para o território da Região de Coimbra.

Os interessados em integrar o projeto podem fazer a candidatura através da página http://goo.gl/j8FrGg.

No final, o trabalho desenvolvido será dado a conhecer ao público num grande espetáculo final,  dia 12 de janeiro de 2019, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

O projeto "Coimbra Região de Cultura" é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a levar a cabo mais de 150 iniciativas, com entrada livre, em todos os 19 municípios que fazem parte da CIM RC. Este projeto, cofinanciado pelo CENTRO 2020, pelo Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), pretende trazer aos municípios teatro, música e dança, artes que em harmonia com os espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais promovem a valorização turística dos bens patrimoniais da região.