Ir para o conteúdo principal

Jovens vão vigiar a floresta até ao fim de Agosto

14 julho, 2009

Jovens vão vigiar a floresta até ao fim de Agosto
Vinte jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, vão vigiar a floresta do concelho, em regime de voluntariado, até ao fim do mês de Agosto.

A atenção destes jovens, que integram o programa “Mealhada Vigilante”, promovido pela Câmara Municipal da Mealhada e pelo Instituto Português da Juventude ( IPJ), estará dirigida, sobretudo, para a mata do Buçaco.

Têm como missão a vigilância da floresta, a descrição e sinalização de situações problemáticas, a prevenção e detecção de fogos, bem como a elaboração de suportes informativos (cartazes, folhetos, etc…) e de sensibilização para a preservação da floresta.

Depois de terem recebido formação ministrada por um técnico do IPJ, os jovens, divididos por três turnos de duas semanas cada um, vão estar no terreno, a partir desta quinta-feira (16-07-2009), diariamente, das 9 às 19 horas, munidos de telemÓveis e binÓculos, e de olhos bem abertos.

Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, sublinha que o programa “Mealhada Vigilante”, além de “envolver os jovens na defesa e preservação da floresta, contribuirá, também, para reduzir o flagelo dos fogos florestais, através de acções de prevenção, sensibilização e vigilância”.





Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...