Câmara aprova acordo de princípio para aquisição da Quinta do Murtal

15 novembro, 2018

Câmara aprova acordo de princípio para aquisição da Quinta do Murtal

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de Executivo Municipal, por maioria, o acordo de princípio com vista à aquisição da Quinta do Murtal pelo valor de 2,3 milhões de euros.

Rui Marqueiro, presidente da câmara da Mealhada, explicou que esta aquisição será fundamental para a reorganização daquele novo pólo da cidade - onde já existe o Complexo Desportivo e onde será construído o mercado municipal -, nomeadamente ao nível da melhoria de acessibilidades, sobretudo para os habitantes junto à linha de caminhos de ferro. Esta aquisição proporcionará também uma zona verde pública a esses mesmos habitantes e aos da Urbanização da Quinta dos Coutos, bem como a criação da casa Museu dr. Costa Simões.

O acordo de princípio estabelece o pagamento de um milhão de euros no início de 2019, 800 mil euros no início de 2020, e 500 mil euros no início de 2021.

Na mesma reunião, o Executivo aprovou, por unanimidade, a adesão ao projeto "Rede temática das invasões francesas em Portugal", que pretende desenvolver novos produtos alinhados com a Estratégia Nacional de Turismo 2027, que sinalizou o turismo militar com um produto turístico emergente e com reconhecido potencial de desenvolvimento. Este projeto pretende estruturar uma rede definida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM- RC).

Apoios de cerca de 13 mil euros

O Executivo Municipal aprovou a atribuição de um subsídio de 10. 295 euros à Associação de Natação Centro Norte Portugal para a realização de diversas provas de âmbito regional, nacional e internacional, na Mealhada, ainda 2018 e no decorrer de 2019.

Ainda no âmbito dos apoios, foi aprovado um subsídio de 2500 euros à Aciba - Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira para a realização da tômbola de Natal – uma iniciativa que visa dinamizar o comércio local na época natalícia.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 15 novembro 2018