Ir para o conteúdo principal

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência celebrado com oficinas ligadas à arte

12 dezembro, 2018

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência celebrado com oficinas ligadas à arte

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência foi assinalado com diversas atividades direcionadas aos utentes do Centro Santo Amaro – APPACDM de Anadia, numa iniciativa no âmbito da Rede Social da Mealhada, numa parceria do Centro com a Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL).

O dia foi dedicado às artes. Tendo como tema "Experimenta…faz toda a diferença!", os 25 utentes do Centro de Santo Amaro – APPACDM de Anadia usufruíram das oficinas de fotografia e desenho gráfico, bem como da sala sensorial, tendo, nesta última, experimentado diferentes sensações, transmitidas através da luz, do som, do toque, da imagem e de uma viagem inovadora pela realidade virtual.

Este dia teve por objetivo comemorar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, envolvendo os utentes mais independentes e mais profundos do Centro de Santo Amaro e fomentar a ligação destes à expressão pela Arte, com a dinamização de diferentes oficinas num contexto novo.

Para além destas oficinas e do almoço convívio, foram partilhados momentos de grande cumplicidade entre os alunos da EPVL (curso de design gráfico - 3º ano, curso de gestão de equipamento informático - 2º ano e curso de informática e sistemas – 2º ano) e os utentes do Santo Amaro, que originaram grandes amizades.

 

Programa

10h l chegada da APPACDM à EPVL,
10h30> 11h30 l Sessão fotográfica "O retrato de quem é igual"
11h30> 12h45 l Oficina Arte pela Arte
12h45 >13h45 l Almoço na EPVL
14h >14h30 l Oficina Arte pela Arte
14h30 > 15h30 l Sala Sensorial
15h30>16h l Despedida com entrega dos álbuns fotográficos.







Notícias Relacionadas