Ir para o conteúdo principal

Câmara dá mais 24 mil euros à ACB para pagar prejuízos do corso de 2018

26 dezembro, 2018

Câmara dá mais 24 mil euros à ACB para pagar prejuízos do corso de 2018

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, hoje, em reunião do Executivo, a atribuição de um apoio extraordinário de 24 mil euros à Associação de Carnaval da Bairrada (ACB), no sentido de colmatar o prejuízo que a referida coletividade garante ter tido, no passado mês de fevereiro, com a organização do desfile carnavalesco. Recorde-se que o corso de domingo da última edição do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada não se realizou devido à chuva.

Na reunião de hoje, o presidente do Executivo, Rui Marqueiro, revelou que "a auditoria solicitada pela Câmara da Mealhada às contas da ACB levantou várias dúvidas sobre aspetos cruciais", culminando com várias recomendações dos auditores relativamente à necessidade de alterar procedimentos contabilísticos, nomeadamente no que concerne ao "controlo interno relativo ao circuito da receita das bilheteiras, quer de títulos de ingresso nos corsos, quer de senhas de bebidas da ?Tenda?". Entendem os auditores que o atual sistema é "manifestamente insuficiente" e apontam também o dedo crítico à ausência, em alguns documentos, de uma "clara identificação do motivo dos encargos".

Não obstante os reparos constantes na auditoria às contas da ACB, o Executivo aprovou a atribuição imediata dos 24 mil euros de apoio extraordinário, previstos no protocolo existente entre o Município e a  associação de carnaval, e definiu já os apoios para a edição de 2019, a constar num protocolo que o autarca Rui Marqueiro quer ver assinado o quanto antes. 

Assim, a Câmara atribuirá 36 mil euros diretamente às quatro escolas de samba – Real Imperatriz, Tijuca, GRES Batuque e Sócios da Mangueira - e 24 mil euros à Associação de Carnaval da Bairrada, para esta investir na logística e animação do corso de 2019. Em caso de impossibilidade de desfile, devido ao mau tempo, a ACB receberá uma verba extraordinária de até 24 mil euros.







Notícias Relacionadas



Idosos vão "Reviver o Entrudo" numa tarde de folia
25 fevereiro, 2019

Idosos vão "Reviver o Entrudo" numa tard

Cerca de 250 idosos vão "Reviver o Entrudo" numa tarde de folia, dia 27 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva Cultural ...