Ir para o conteúdo principal

Idosos celebram dia de São Valentim

08 fevereiro, 2019

Idosos celebram dia de São Valentim

No dia 14 de fevereiro, cerca de 50 utentes das instituições particulares de solidariedade social do concelho da Mealhada são convidados a viver uma tarde diferente. Namorados ou amigos, celebram uma data com "mimos" que poucos tiveram oportunidade de viver na juventude.

Alguns serão companheiros de uma vida; outros são casais mais recentes, cujo encontro já ocorreu num contexto de institucionalização; uns são amigos especiais, amigos. Ano após ano, este dia, inserido no Plano de Atividades da Rede Social da Mealhada, é vivido como nunca antes havia sido, porque a vida não o permitia ou porque, simplesmente, "nem sequer se comemorava a data".

Os utentes participantes vão alternando, de ano para ano, mas, de uma forma genérica, o sentimento é de satisfação: pela diferença do seu dia a dia, pelo convívio proporcionado pelo almoço, no restaurante "A Prova dos Novos", seguido da tarde dançante e troca de lembranças entre casais.

Com a iniciativa, o Setor de Ação Social da Autarquia, no âmbito da Rede Social, procura, precisamente, proporcionar momentos de lazer, de partilha de experiências e de convívio aos utentes, celebrando os afetos e os sentimentos.

O almoço acontecerá no Restaurante Pedagógico "A Prova dos Novos", situado no Jardim Público da Pampilhosa, da Escola Profissional Vasconcellos Lebre e conta com o apoio desta entidade e dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 08 fevereiro 2019






Notícias Relacionadas