Ir para o conteúdo principal

Idosos vão "Reviver o Entrudo" numa tarde de folia

25 fevereiro, 2019

Idosos vão "Reviver o Entrudo" numa tarde de folia

Cerca de 250 idosos vão "Reviver o Entrudo" numa tarde de folia, dia 27 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes (ADCRA).

Uma dezena de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) das valências da 3.ª idade e deficiência participam em mais uma edição do "Reviver o Entrudo".

Cada instituição participa no desfile com a sua fantasia e a sua alegria para no final se fundirem numa festa de cor, brincadeira e animação tão características do Carnaval. A tarde inclui o lanche convívio, oferecido pela Autarquia, em parceria com a EPVL.

Este carnaval institucional é da responsabilidade do Serviço de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, no âmbito da Rede Social, e visa fomentar o convívio interinstitucional, com momentos culturais e de lazer alusivos ao Entrudo.

Participam nove IPSS do concelho, nomeadamente a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, o Centro Social Comendador Melo Pimenta (Luso) o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel (Barcouço), a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, a APPACDM de Anadia – Centro Santo Amaro (Casal Comba), o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, a Casa do Povo da Vacariça, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro. A iniciativa conta ainda com o apoio da Sociedade de Água de Luso, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 25 fevereiro 2019






Notícias Relacionadas



Festival de Samba anima Mealhada
13 setembro, 2019

Festival de Samba anima Mealhada

O centro da cidade da Mealhada vai receber, amanhã, o Festival de Samba, numa noite que colocará em palco as quatro escolas de samba locais, que ...