Ir para o conteúdo principal

800 crianças espalharam alegria em desfile de "Carnaval de Palmo e Meio"

25 fevereiro, 2019

800 crianças espalharam alegria em desfile de "Carnaval de Palmo e Meio"

Cerca de 800 crianças encheram, ontem, as ruas da Mealhada de cor e alegria em mais um desfile "Carnaval de Palmo e Meio". Com os mais diversos temas – alguns mais didáticos, como a higiene ou a alimentação saudável, outros mais lúdicos, como a pirataria ou os três mosqueteiros –, as crianças cantaram, dançaram e brincaram ao Carnaval.

O desfile contou com o bom tempo, muita alegria e animação entre as centenas de crianças que participaram no desfile, durante a tarde de ontem, e milhares de pessoas que assistiram a este desfile das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do município e do Agrupamento de Escolas da Mealhada.

O Carnaval de Palmo e Meio é organizado, desde 2014, pelo Setor de Ação Social da Autarquia em colaboração e no âmbito da Rede Social do Município, procurando ser um momento de encontro e de ligação entre as diversas IPSS e destas com a população em geral, bem como ser um momento dedicado às crianças, nesta época tão especial para a comunidade mealhadense.

Nesta edição, participaram a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, a Associação Jovens Cristãos de Luso, a AD ELO – Centro Comunitário do Canedo, o Jardim de Infância de Sant?Ana, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e Agrupamento de Escolas da Mealhada.

O "Carnaval de Palmo e Meio" contou com a colaboração da GNR da Mealhada, da Escola Profissional Vasconcelos Lebre, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, bem como da Sociedade Água de Luso, da Associação de Carnaval da Bairrada e das quatro escolas de samba que participam no Carnaval Luso-Brasileiros da Bairrada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 25 fevereiro 2019






Notícias Relacionadas



Festival de Samba anima Mealhada
13 setembro, 2019

Festival de Samba anima Mealhada

O centro da cidade da Mealhada vai receber, amanhã, o Festival de Samba, numa noite que colocará em palco as quatro escolas de samba locais, que ...

Ciclo BioInovação inspira-se na Natureza
10 setembro, 2019

Ciclo BioInovação inspira-se na Natureza

O Espaço Inovação Mealhada (EIM) vai promover o Ciclo de Eventos BioInovação, que incluiu palestras, workshops, exposições, passeios e visitas ...