Canção de Coimbra e vinho unidos num espetáculo único

06 março, 2019

Canção de Coimbra e vinho unidos num espetáculo único

A Canção de Coimbra vai casar com vinho num espetáculo que será uma experiência diferente, dia 29 de março, às 21h30, nas Caves Messias (Mealhada). A entrada é gratuita.

"Adega da Canção" é a próxima iniciativa do ciclo "À Volta do Fado", promovido pelo programa ?Coimbra Região de Cultura, que juntará um dos maiores patrimónios de Coimbra – o fado, a canção – a uma das maiores riquezas da Mealhada – o vinho. As Caves Messias são o cenário escolhido para este espetáculo de música com uma experiência de enologia. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição para maravilhasmealhada@gmail.com.

Da parte da música, o programa conta com o Grupo de Canções de Coimbra – Coimbra em Piano de Fundo, enquanto a componente vinícola será facultada pelas Caves Messias, que darão a degustar alguns dos seus néctares.

O ciclo "À Volta do Fado" pretende homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único e fortalecer a sua conexão com os territórios, fomentando ligações improváveis, como esta com o mundo da enologia. O ciclo é uma das iniciativas que integra o "Coimbra Região de Cultura", uma rede de programação patrimonial e cultural da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, que tem previstas mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade.

"Coimbra Região de Cultura" é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Press - Ficheiro PDF Press Release - 06 março 2019