Mealhada transporta-se para a capital em mais uma Bolsa de Turismo de Lisboa

09 março, 2019

Mealhada transporta-se para a capital em mais uma Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município da Mealhada marca presença, uma vez mais, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que vai decorrer de 13 a 17 de março, em Lisboa. Degustações dos produtos "4 Maravilhas da Mesa da Mealhada" (água, pão, vinho e leitão), animação musical, demonstrações de samba, sorteios diários e divulgação da Mata Nacional do Bussaco, das Termas de Luso e da restauração e hotelaria são algumas das atividades que o Município vai dinamizar no seu espaço.

O espaço do Município da Mealhada na BTL será como que uma janela aberta para cada uma das riquezas do concelho. Bem ao centro – e em destaque – estará a Mata Nacional do Bussaco, com um belíssimo jardim vertical que remete apara a beleza natural da Mata complementado por meios digitais que transportam até Lisboa o património arquitetónico e religioso da Mata, candidata a Património da UNESCO.

Além da Mata, um dos ambientes remete para o Carnaval, essa festa que atrai milhares de pessoas à Mealhada para um carnaval muito brasileiro, outro para a vila termal de Luso, cujas termas apostam no termalismo tradicional, bem como em novos conceitos de bem-estar e SPA, e um outro que remete para a marca "4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e para os seus produtos: o leitão da Bairrada, os vinhos  de origem demarcada Bairrada, a água de Luso e o pão da Mealhada.

O stand vive muito da interatividade criada com o visitante, quer através das degustações – de pão, de leitão, de vinhos e até da doçaria associada -, de sorteios com estadias no concelho, de espetáculos de samba e de espetáculos teatrais, quer através de recursos a meios multimédia, como o selfie point, a mascote, touch screens que transportam e contam histórias ao visitante.

Como habitualmente, o Município vai acompanhado de um restaurante, este ano, "O Castiço", que terá a responsabilidade de defender o leitão, a água, o pão e o vinho, nesta edição, no mesmo pavilhão, 2, em que ficará o stand do município.

A presença do Município na BTL enquadra-se numa estratégia de afirmação do concelho enquanto local turístico, ancorada em produtos naturais e genuínos que têm a capacidade potenciar a economia local, regional e até nacional.

Recorde-se que na edição 2018, passaram mais 77 mil visitantes, o que confirma o crescimento face ao ano anterior, tendência que se afirma ano após ano. Particularmente durante os três primeiros dias, 39 mil profissionais estabeleceram novos negócios e parcerias, o que representa um aumento de 1.112 profissionais face ao ano passado. Já no fim-de-semana dedicado ao grande público, 38 mil visitantes aproveitaram as promoções e descontos exclusivos na BTL.

Programa Stand Mealhada

Todos os dias

• Selfie Point
  • Mascote
  • Touch Screens
  • Sorteios
  • Video Hall/Ecra LED

16h00 Degustação 4 MMM Água| Pão| Vinho| Leitão
Provas de vinho, espumantes, águas do Luso e leitão
Degustação de produtos Associados 4MMM:Caramujos e Cavacas, Casticitos e DoceAlhada
Provas de Infusões Mata do Bussaco

17H00 - Demonstrações de Samba: Escolas Sócios da Mangueira, Grés Batuque e Real Imperatriz
Hora de encerramento da Feira – Sorteio diário de prémios
Prémios (para duas pessoas, mediante marcação e sujeitos à disponibilidade): * * Uma Noite de Alojamento no Grande Hotel do Luso, com acesso ao circuito Acqua Sensations das Termas de Luso e entrada de um veículo até 7 lugares na Mata do Bussaco.
* Uma estadia nas Casas do Bussaco e uma refeição 4 Maravilhas no restaurante O Castiço, na Mealhada
* Uma noite com pequeno-almoço em quarto superior no Bussaco Palace Hotel*
(válido até 15 de abril de 2019)

Sábado, 16 de março