Câmara apoia Luso Clássicos e Trilhos Luso Bussaco

10 abril, 2019

Câmara apoia Luso Clássicos e Trilhos Luso Bussaco

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, na última reunião de Executivo, a atribuição de um subsídio de 15 mil euros ao Luso Clássicos para a realização do Rally Legends, naquela vila termal, em setembro. Aprovou ainda, para a mesma freguesia, um apoio de dois mil euros à realização do Trail Trilhos Luso Bussaco.

O Executivo de Rui Marqueiro aprovou, por unanimidade, a proposta do Luso Clássicos de atribuição da totalidade da verba anteriormente destinada a duas provas desportivas – Rampa Histórica e Rally Legends – apenas à segunda, o Rally Legends, uma vez que a organização decidiu cancelar a Rampa Histórica Luso Bussaco.

Na mesma reunião camarária foi também aprovada a intenção de atribuir um apoio de dois mil euros à Associação Trilhos Luso Bussaco para a realização da prova homónima, que ocorrerá a 19 de maio, englobando provas de 15 e de 30 quilómetros, bem como uma caminhada de 10 quilómetros. Esta prova desportiva, que terá o seu ponto alto dentro da Mata Nacional do Bussaco (Monumento Nacional candidato a Património Mundial da UNESCO), conta para a Taça de Portugal de Trail.

Obras na EB2 da Mealhada

Nesta reunião, pública, esteve presente a presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Mealhada que deu conta da necessidade de intervenção nas instalações da Escola Básica nº2 da Mealhada, tendo ficado agendada a visita do Executivo ao local, até porque a autarquia já tinha a intervenção prevista, estando em curso o programa preliminar da mesma.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 10 abril 2019