Ir para o conteúdo principal

Mealhada promove-se na FIT Guarda

02 maio, 2019

Mealhada promove-se na FIT Guarda

O Município da Mealhada marca presença, uma vez mais, na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que vai decorrer de 2 a 5 de maio, na Guarda. A Mealhada mostra o leitão e as restantes "4 Maravilhas da Mesa da Mealhada" nas degustações, a restauração e hotelaria locais, mas mostra também o samba, a Mata Nacional do Bussaco e as Termas de Luso.

O Município da Mealhada tem o seu espaço próprio na FIT, no pavilhão principal do certame, que funcionará como uma janela aberta para cada uma das riquezas do concelho:  ao centro estará a Mata Nacional do Bussaco, com um belíssimo jardim vertical que remete para a beleza natural da Mata e para o seu património arquitetónico e religioso. Num dos ambientes está o Carnaval, festa que atrai milhares de pessoas à Mealhada para um carnaval muito brasileiro, e noutro vislumbra-se a vila termal de Luso, cujas termas apostam no termalismo tradicional, bem como em novos conceitos de bem-estar e SPA.

Em destaque, estará a marca "4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e os seus produtos: o leitão da Bairrada, os vinhos de origem demarcada Bairrada, a água de Luso e o pão da Mealhada. Estes farão as delícias dos muitos visitantes com degustações diárias.

Como habitualmente, o Município vai acompanhado de um restaurante, "O Castiço", que terá a responsabilidade de defender o leitão, a água, o pão e o vinho, nesta edição.

A presença do Município na FIT, à semelhança do que aconteceu com a Bolsa de Turismo de Lisboa, enquadra-se numa estratégia de afirmação do concelho enquanto local turístico, ancorada em produtos naturais e genuínos que têm a capacidade potenciar a economia local, regional e até nacional.

A FIT decorrerá de 2 a 5 de maio de 2019, no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda. A Feira Ibérica de Turismo vai já na sua sexta edição, sendo atualmente o mais importante certame dedicado ao turismo numa perspetiva ibérica, recebendo expositores de toda a península.

 

Programa

Diariamente
14h e 18h Degustação de Leitão e entradas de Leitão
Degustação de Doces Regionais
           Provas de vinho, espumantes, águas de Luso
           Provas de Infusões Mata do Bussaco
Encerramento da Feira – Sorteio diário de prémios
17h Demonstração Escolas de Samba
 

4 de maio
17h Apresentação da Escola de Samba Amigos da Tijuca no palco da FIT e stand  do Município da Mealhada

Leitão da Bairrada Restaurante "O Castiço"

Press - Ficheiro PDF Press Release - 02 maio 2019






Notícias Relacionadas



FESTAME apresenta-se com "nova cara"
31 maio, 2019

FESTAME apresenta-se com "nova cara"

A cerca de 7 dias do início da FESTAME – Feira do Município da Mealhada, já começaram as montagens relacionadas com o certame, no Complexo ...