Desfile solidário "Social Moda" une solidariedade e comércio local

13 maio, 2019

Desfile solidário "Social Moda" une solidariedade e comércio local

O Social Moda volta a encher o Cineteatro Messias, na Mealhada, dia 24 de maio, pelas 21h, com manequins tão inesperados quanto inspiradores: utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, que exibem criações do comércio local. Esta edição conta com a apresentação da dupla Ana Pedro Arriscado, da CMTV, e de Miguel Midões, jornalista da TSF, e com as atuações de Sérgio Rossi, que apadrinha o desfile, e de Gabriell e as suas bailarinas.

Este é um desfile de moda muito especial: os utentes das IPSS transformam-se, por uma noite, em "manequins", exibindo bens (roupa, calçado, acessórios) provenientes da participação solidária dos agentes económicos locais. Para além destes, desfilarão também modelos da "Roda Viva" - Loja Social, um projeto social que recebe vestuário, brinquedos, móveis, bens alimentícios, entre outros, para posterior distribuição pelas famílias carenciadas do Município da Mealhada.

Os manequins são o centro do evento, sejam eles crianças, jovens, cidadãos portadores de deficiência ou idosos, uma vez que um dos objetivos da iniciativa é a promoção da sua autoestima e autoconfiança, valorizando as suas capacidades, competências e saberes.  Numa lógica de parceria social, a iniciativa procura também ser um mecanismo de ajuda aos agentes económicos locais, possibilitando-lhes alguma divulgação dos seus produtos e estabelecimentos. Boutiques, cabeleireiros, ourivesarias, sapatarias, lojas de acessórios, entre outros, podem assim apresentar a sua oferta através de modelos reais da comunidade.

O cantor Sérgio Rossi será o padrinho da iniciativa, mas a animação conta também com Gabriell e as suas bailarinas. Na condução da noite estarão Ana Pedro Arriscado, apresentadora do canal de televisão por cabo CMTV, e Miguel Midões, jornalista da TSF que, já por várias vezes, deu o seu apoio à iniciativa na condução da noite de festa.

O "Social Moda" surgiu, em 2016, no âmbito da Rede Social e procura também angariar fundos para apoiar a Rede Social nas múltiplas atividades que desenvolve anualmente.

As entradas para o desfile estão disponíveis nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e no Gabinete do Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada. Poderão ser reservados através do número 231 281 204 e pelo endereço sasocial@cm-mealhada.pt.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 13 maio 2019