Ir para o conteúdo principal

Está escolhido o logotipo do Orçamento Participativo de Mealhada

13 maio, 2019

Está escolhido o logotipo do Orçamento Participativo de Mealhada

Já é conhecida a proposta vencedora do Concurso de Ideias para o Logotipo do Orçamento Participativo de Mealhada, cujo autor vai arrecadar um prémio monetário de 500€ (quinhentos euros).

A proposta vencedora, da autoria de Joana Simões, inspira-se nas 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada. Segundo a autora "foi usada a letra "P" – participação, repetindo-a por quatro vezes, visando assim a participação de todos os cidadãos e representando em cada uma destas peças uma das 4 Maravilhas através da cor usada em cada uma delas. Finalmente, este logotipo pretende transmitir a união, colaboração, envolvimento e participação de todo o concelho num mesmo projeto".

Esta imagem será usada em todos os meios e suportes de comunicação (documentos oficiais, formulários, página da internet, etc.) enquanto elemento fundamental para a identificação do processo participativo.

Joana Rita Simões, tem 26 anos e reside em Cambra (Vouzela). Licenciou-se em 2013 em Design de Comunicação e Produção Audiovisual, pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Desde dessa data que é designer gráfica freelancer, função que acumula com outros trabalhos. Já venceu outros prémios, nomeadamente o Concurso Nacional de Ideias para o Logotipo dos 100 anos das Festas do castelo (2014) e o Concurso para Criação do Logotipo do Centro Social e Paroquial de Arcozelo das Maias (2011).

A Câmara Municipal da Mealhada recebeu 19 propostas e, após a avaliação do júri, seis foram submetidas a votação pública, tendo passado à fase de votação pública seis propostas que estiveram expostas na Biblioteca Municipal de Mealhada e, digitalmente, na página oficial do Município. Foram contabilizados 752 votos de 376 cidadãos.  A ideia vencedora receberá um prémio de 500 euros, enquanto às restantes propostas a votação será atribuído um certificado de finalista do Concurso de Ideias, com a classificação obtida.

Classificações:

1º Classificado – Proposta n.º 13 - Joana Rita Lopes Simões;
2º Classificado – Proposta n.º 4 - Nuno Filipe Alegre Pereira da Trindade; Tiago Miguel dos Santos Neves da Costa Ângelo;
3º Classificado – Proposta n.º 12 - Joana Rita Lopes Simões;
4º Classificado – Proposta n.º 16 - Flávio Rodrigo Silva; David Ramos;
5º Classificado – Proposta n.º 1 - Pedro Ricardo Vieira Duarte Lourenço Mocho;
6º Classificado - Proposta n.º 2 - Daniela Pedroso Queiró.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 13 maio 2019






Notícias Relacionadas



Assembleia Municipal da Mealhada aprova orçamento
15 dezembro, 2023

Assembleia Municipal da Mealhada aprova ...

A Assembleia Municipal da Mealhada aprovou, em sessão ordinária, por maioria, os Documentos Previsionais para 2024, Orçamento e Grandes Opções do ...