Ir para o conteúdo principal

Espaços do Cidadão da Mealhada e da Pampilhosa já podem renovar cartão do cidadão

09 julho, 2019

Espaços do Cidadão da Mealhada e da Pampilhosa já podem renovar cartão do cidadão

O Espaço do Cidadão da Mealhada e o Espaço do Cidadão da Pampilhosa já têm o serviço de renovação do cartão do cidadão. De segunda a sexta-feira, este é mais um serviço ao dispor da comunidade.

Podem renovar o cartão, os cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos de idade, cujo cartão ainda se encontre dentro do prazo de validade ou tenha caducado há menos de 30 dias e cujo titular tenha cartão de cidadão válido, código PIN de autenticação e leitor de cartões ou em alternativa Chave Móvel Digital e pin de autenticação da Chave Móvel Digital.

Poderão ainda renovar o cartão cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos de idade, cujo cartão de cidadão tenha sido perdido, destruído, roubado ou furtado. Neste caso, para efeitos de autenticação e realização do serviço, o cidadão deverá possuir a  Chave Móvel Digital e pin de autenticação da mesma.

Entre os serviços prestados à comunidade estão a receção de pedidos e entrega de declarações várias (alargamento e laboração contínua, motorista estrangeiro, redução de categoria profissional, entre outros), bem como a disponibilização de informação técnica sobre prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais dos setores de atividade. Existe ainda, no Espaço do Cidadão da Mealhada, um centro de atendimento da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) que funciona à segunda quarta-feira do mês.

O Espaço do Cidadão da Mealhada, situado no centro da cidade, foi inaugurado em julho de 2015 e possibilita ao utente o contacto fácil e direto com a administração central como receção de documentos de despesa da ADSE, pedidos de Cartão Europeu de Saúde ou renovação da carta de condução.

 

Espaço do Cidadão da Mealhada
Telm. 964039369
edc.mealhada@ama.pt

Espaço do Cidadão da Pampilhosa
Telm. 961637037
edc.pampilhosa@ama.pt

Press - Ficheiro PDF Press Release - 09 julho 2019






Notícias Relacionadas