Piscina Municipal do Luso abre ao público

17 julho, 2019

Piscina Municipal do Luso abre ao público

A Piscina Municipal do Luso reabre ao público esta quinta-feira (18 de julho) após um período de intervenção decorrente da intempérie de abril de 2018.

A Piscina Municipal do Luso, situado junto ao Lago e ao Pavilhão Municipal do Luso, reabre amanhã para a época de verão, com o horário de funcionamento das 11h às 19h. Esta piscina ao ar livre é um equipamento municipal (complementando as Piscinas Municipais da Mealhada) muito procurado no verão, quer por residentes no concelho, quer por turistas da vila termal.

A Piscina foi objeto de uma profunda reparação a nível de todas as infraestruturas – redes de águas pluviais, abastecimento de águas, esgotos, gás, eletricidade e todo o sistema de injetores -, na sequência dos danos provocados pelas chuvas intensas que ocorreram em abril de 2018 e que causaram, inclusive, a derrocada do muro de sustentação da piscina, tendo este também sido reconstruído.

Na zona envolvente ainda decorrem obras, nomeadamente junto ao Lago, pelo que se agradece a compreensão dos visitantes para com algum ruído provocado pelas máquinas a trabalhar e se solicita o cumprimento da proibição de acesso à zona de obra.

A lotação da Piscina é de 150 pessoas e o preço de admissão é de 2,5 euros (adultos) ou de 1,5 euros (crianças). Este ano não haverá senhas de saída da Piscina, pelo que os visitantes devem precaver-se no sentido de levarem o que necessitam para o espaço, nomeadamente no que se refere a bens alimentares, uma vez que a cafetaria ainda se encontra encerrada.

Como em anteriores épocas de verão, o fecho da piscina está previsto para 15 de setembro.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 17 julho 2019