Convenção Soul Fitness vai "energizar" o município

23 setembro, 2019

Convenção Soul Fitness vai "energizar" o município

O Pavilhão Municipal do Luso vai receber, a 26 de outubro, a Convenção Soul Fitness Mealhada'19, um evento que reúne diversas atividades - workshops e masters- para profissionais, amadores e até públicos especiais como as crianças, a população com deficiência/incapacidade e os seniores. Um dia intenso, dedicado à dança, ao fitness e  à atividade física, que procura promover um estilo de vida saudável. As inscrições estão abertas e, até 31 de agosto, têm desconto.

A Convenção Soul Fitness Mealhada'19 tem como objetivo promover a manutenção da saúde e bem-estar físico e psicológico da comunidade. Música e energia serão os ingredientes presentes ao longo das mais de 9 horas de intensa atividade nas áreas do fitness (extreme fit, fight team) e da dança, (hip hop, danças de salão, jazz, bollywood, expressão corporal e criativa).

Por um dia, o Pavilhão Luso transformar-se-à totalmente num espaço fitness. Além das aulas e workshops a decorrer, haverá no local uma Feira Fitness e Bem-estar, dedicada a produtos e serviços ligados à área, um espaço restauração, com propostas adequadas aos praticantes, e um espaço massagens, que procura promover o relaxamento da musculatura tensa e o bem-estar dos participantes.

A convenção conta com um painel de mais de uma dezena de instrutores, incluindo reputados bailarinos e coreógrafos do nosso país, como Pedro Borralho, Pedro Nascimento, Mariana Luís ou Vanda Gameiro. E tem ainda a particularidade de ser certificada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude com a atribuição de 1.6 de créditos em Formação Contínua. As inscrições já estão a decorrer, sendo que, até final do mês, o custo de inscrição é de 20 euros (15€ para grupos a partir de 5 elementos). (Ver Mais informações)

Esta convenção tem alguns elementos distintivos, nomeadamente, o "Mix Brasil", que traz a palco as quatro escolas de samba que desfilam no Carnaval da Mealhada, e os workshops para públicos especiais,  sejam crianças, seniores ou portadores de deficiência. Uma outra novidade passa por uma atividade que envolve as diversas freguesias. Em cada uma está a ser desenvolvida uma coreografia que resultará numa demonstração a apresentar no dia da Convenção.

Esta é uma atividade promovida pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal da Mealhada, que procura proporcionar diferentes propostas e atividades à comunidade. Recorde-se que o envolvimento da comunidade e a organização das mais diversas iniciativas desportivas e de atividade física têm merecido a distinção de "Município Amigo do Desporto" por parte da Cidade Social.

MASTERS
09h l Bollywood l Pedro Nascimento
10h l  Extreme Fit l Francisco Aleixo
11h l Jive l Pedro Borralho/Mariana Luís