Seleção campeã mundial de hóquei em patins homenageada na "sua casa" na Mealhada

27 agosto, 2019

O Município da Mealhada homenageou, ao final da manhã de hoje, a Seleção Nacional de Hóquei em Patins que conquistou o título mundial "Barcelona 2019". Jogadores, equipa técnica e dirigentes voltaram à "sua casa" , o Pavilhão Municipal do Luso, local de treinos da seleção.

O presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, quis presentear a Seleção Nacional de Hóquei em Patins (seniores masculinos) com a oferta de uma salva de prata e uma cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, dizendo que as conquistas desta seleção são também conquistas do Município, uma vez que é aqui que a Federação de Patinagem de Portugal (FPF) realiza a maior parte dos seus estágios.

Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, sublinhou que há cerca de 15 anos que a Mealhada e o Luso são casa da FPP e que aqui as seleções encontram a tranquilidade e o apoio necessários à preparação das diversas competições em disputa.

O troféu conquistado em Barcelona foi exibido e dezenas de crianças presentes puderam tirar fotos com a taça, bem como com os jogadores da seleção.

Luís Sénica presenteou a Autarquia com uma réplica da taça e uma camisola da Seleção.

Press - Ficheiro PDF Press Release - agosto