Ir para o conteúdo principal

Autarquia da Mealhada adquire viatura elétrica

23 setembro, 2019

Autarquia da Mealhada adquire viatura elétrica

A Câmara Municipal de Mealhada adquiriu a primeira viatura elétrica e vai instalar dois postos de carregamento público de viaturas elétricas.

A medida faz parte do Pacto de Autarcas 2030, do qual o município é signatário, que visa contribuir para a redução de emissões poluentes, através da redução de emissão de gases com efeito de estufa, bem como a redução do ruído em meio urbano. Visa ainda a substituição de frotas mais antigas, que representam maiores consumos e emissões poluentes, bem como a redução de custos diretos e indiretos.

O veículo adquirido (Renault Zoe com autonomia para 400km) faz parte de uma candidatura ao "Programa  de Incentivos para a Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões 2019", do Fundo Ambiental, que, no caso de aprovação, merecerá um apoio de 2.250 euros. A viatura ficará afeta aos serviços das Águas Municipais.

A aquisição do veículo é acompanhada de outras iniciativas de promoção da Mobilidade Eléctrica, nomeadamente a colocação, ao dispor da comunidade, de dois postos de carregamento público de viaturas elétricas, que ficarão situados junto à Estação de Caminhos de Ferro da Mealhada.

Dia Europeu Sem Carros com animação na zona central da cidade

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o município assinala, domingo, o Dia Europeu Sem Carros, libertando a zona central da cidade do trânsito automóvel. No local haverão iniciativas diversas de promoção do bem-estar físico e de prevenção e segurança rodoviárias para as famílias, nomeadamente, insufláveis para crianças, aulas de grupo, uma caminhada e o sorteio de duas bicicletas.  
Inscrições em bit.ly/2kDfFd1.

Press - Ficheiro PDF Press Release - setembro






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...