Ir para o conteúdo principal

Rede de Mentores da Mealhada é apresentada amanhã no Espaço Inovação

30 setembro, 2019

Rede de Mentores da Mealhada é apresentada amanhã no Espaço Inovação

O Gabinete de Apoio ao Investidor Mealhada apresenta, amanhã (1 de outubro), às 10h30, no Espaço Inovação Mealhada, a "Rede de Mentores da Mealhada", uma iniciativa que visa estreitar relações entre o tecido empresarial local.

A Rede de Mentores da Mealhada procura dinamizar o ecossistema de inovação local, sendo o principal meio de partilha de conhecimentos e experiências entre empreendedores e empresários/ colaboradores com elevada experiência nas diferentes áreas de gestão das empresas.  Nesta sessão, que contará com a presença do vereador da Câmara Municipal da Mealhada, Nuno Canilho, e do gestor de ciência e tecnologia da Universidade de Coimbra, Daniel Silva, serão apresentados o modo de funcionamento da rede, a forma de inscrição e a quem se destina.

O projeto "Gabinete de Apoio ao Investidor Mealhada" nasce da cooperação entre a autarquia e a instituição de ensino, através do projeto INOV C 2020, com o objetivo de dinamizar o ecossistema de inovação local. Diversas ações concretas foram implementadas ao longo deste período, nomeadamente o diagnóstico ao Município da Mealhada, o ciclo de workshops sobre Empreendedorismo e Inovação, a criação da Rede de Mentores da Mealhada e o diagnóstico de inovação. 

O INOV C 2020 é um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Os parceiros executarão um investimento total de 1.627.614€, sendo o montante de 1.383.472€ financiado pelo FEDER.O objetivo do projeto INOV C 2020 é consolidar a Região Centro enquanto referência nacional na criação de produtos e serviços ligados à área de Investigação & Desenvolvimento. A consolidação do Ecossistema de Inovação, através da incorporação de uma oferta ampla de recursos, infraestruturas e respostas a desafios específicos, faz também parte da sua missão. O INOV C 2020 segue-se ao Programa Estratégico INOV C, executado entre 2010 e 2015.

A participação no evento é gratuita e está sujeita a inscrição prévia através do preenchimento do formulário bit.ly/2l6opIG ou do telefone 231 281 513.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 30 setembro 2019






Notícias Relacionadas



"Rede de Mentores" une profissionais experientes e empreendedores com novas ideias de negócio
02 outubro, 2019

"Rede de Mentores" une profissionais exp

Está já em funcionamento a "Rede de Mentores da Mealhada", uma iniciativa que procura colocar em contacto profissionais experientes e ...

Ciclo BioInovação inspira-se na Natureza
10 setembro, 2019

Ciclo BioInovação inspira-se na Natureza

O Espaço Inovação Mealhada (EIM) vai promover o Ciclo de Eventos BioInovação, que incluiu palestras, workshops, exposições, passeios e visitas ...