Ir para o conteúdo principal

Projeto Sonhadorismo procura captar jovens

04 novembro, 2019

Projeto Sonhadorismo procura captar jovens

O Espaço Inovação Mealhada (EIM) está a receber inscrições de jovens que queiram participar, gratuitamente, num projeto denominado "Sonhadorismo", que propõe uma abordagem inovadora e alternativa aos clássicos modelos de desenvolvimento de capacidades empreendedoras.

Na SDO Academy – Academia de Sonhadorismo, modelo de intervenção que será implementado no EIM, a intenção é desenvolver, nos jovens, capacidades empreendedoras de uma forma dinâmica, motivante e integral, num ambiente de profundo contacto com a natureza, envolvendo arte, desporto e música. Durante a participação, eles terão a oportunidade de partilhar experiências e boas práticas, bem como tomar contacto direto com indivíduos que conheceram o sucesso, apostando e desenvolvendo uma paixão. O objetivo final é que os participantes consigam identificar as suas paixões, motivações e interesses mais intrínsecos, de forma a que consigam aceder ao seu máximo potencial interior e a partir daí empreender o seu projeto de sonho.

A SDO Academy – Academia de Sonhadorismo adotará o formato de boot camp e envolverá três dias da interrupção letiva do Natal: 18, 19 e 20 de dezembro, das 10h00 às 18h00 e a adesão de 20 a 50 jovens, dos 15 aos 18 anos (alunos do ensino secundário/jovens em processo de orientação e descoberta vocacional).

As inscrições são efetuadas através de formulário bit.ly/2pjf16u ou pelo telefone 231 281 513.

 

O que é o sonhadorismo

O "Sonhadorismo" é um projeto de inovação social, que visa combater um problema identificado na sociedade portuguesa: a baixa expetativa e falta de motivação dos jovens para concretizarem os seus sonhos. Tem subjacente o conceito de que, para que o potencial de cada indivíduo se manifeste, é apenas necessário que ele se conecte com os seus interesses e paixões, sendo essa a forma mais eficaz para desenvolver reais capacidades empreendedoras e assim alcançar os seus sonhos/objetivos. Este projeto possui diferentes modelos de intervenção, já passou por diversos estabelecimentos de ensino e já foi dado a conhecer a vários alunos e professores.

Muitas vezes aquilo que realmente gostamos de fazer, aquilo que nos motiva e apaixona e? relegado para segundo plano. Ouvimos vezes demais dizerem-nos que os nossos sonhos na?o va?o dar certo!  O Sonhadorismo acredita que, apostando nos nossos sonhos, somos capazes de viver felizes, fazendo o que nos apaixona!

Mais Informações:

www.facebook.com/sonhadorismo e sonhadorismo.pt
Destinatários: jovens dos 15 aos 18 anos (alunos do ensino secundário/jovens em processo de orientação e descoberta vocacional).
Inscrições bit.ly/2pjf16u ou 231 281 513 (participação gratuita).

Press - Ficheiro PDF Press Release - 04 novembro 2019






Notícias Relacionadas



"Comunica-te Jovem!" desperta consciências para o tráfico de seres humanos
26 fevereiro, 2024

"Comunica-te Jovem!" desperta consciênc

Trinta jovens do concelho da Mealhada juntaram-se à volta de mesas de café com o intuito de despertar consciências para o tráfico de seres humanos, ...