Ir para o conteúdo principal

Francisco Moita Flores estará presente no 15º aniversário da Biblioteca Municipal da Mealhada

12 novembro, 2019

Francisco Moita Flores estará presente no 15º aniversário da Biblioteca Municipal da Mealhada

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinala, durante este mês, 15 anos de funcionamento, com uma Feira de Troca de Livros e uma conversa, no próprio dia de aniversário (29 de novembro), com o escritor Francisco Moita Flores.

Francisco Moita Flores é o convidado para celebrar os 15 anos da Biblioteca Municipal da Mealhada. A conversa com o escritor acontece dia 29 de novembro, pelas 21h, no auditório da Biblioteca. Amplamente reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro, o escritor partilhará, com todos aqueles que queiram participar nesta conversa, o seu processo criativo, as suas ideias, os hábitos de leitura ou os livros da sua vida. Com este escritor em em particular poderão ser abordados outros temas da sociedade civil já que se trata de um comentador que tem marcado a sua intervenção pelo rigor e clareza com que aborda os temas.

Francisco Moita Flores tem uma vasta obra publicada e produzida, com títulos como "Mataram o Sidónio!", "A Fúria das Vinhas", "O Bairro da Estrela Polar", "A Ferreirinha", "O Processo dos Távora", "Alves dos Reis", "João Semana" ou "Quando os Lobos Uivam". É considerado pela crítica como o melhor argumentista do país, tendo já sido distinguido, em Portugal e no estrangeiro, pela qualidade da sua obra, e foi condecorado pelo Presidente da República com ograu de Grande Oficial da Ordem do Infante pela carreira literária e pública.

Para assinalar os 15 anos, decorre também, até final do mês, a Feira de Troca de Livros Usados. Os utilizadores são convidados a trazer um livro em bom estado para o trocar, não por um, mas por dois novos livros disponíveis na Feira. 

A Biblioteca Municipal da Mealhada abriu ao público a 29 de novembro de 2004. É um espaço de informação e lazer vocacionado para a promoção do livro e da leitura junto de públicos de todas as idades. Disponibiliza vários serviços, na sua maioria gratuitos. Procurando chegar a todos os públicos, a Biblioteca distribui as suas coleções e equipamentos por diversas áreas funcionais que coloca à disposição dos utilizadores tais como: recepção, secção de periódicos, secção infanto-juvenil, secção de leitura geral e sala polivalente.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 12 novembro 2019






Notícias Relacionadas



Segunda edição do FLIM – Festival Literário da Mealhada com "palavras para todos" e com os valores de abril
20 março, 2024

Segunda edição do FLIM – Festival ...

A segunda edição do FLIM - Festival Literário de Mealhada realiza-se de 21 a 23 de março com diversas iniciativas, como conferências, feiras do ...