Ir para o conteúdo principal

Mealhada é Município Amigo das Famílias pelo sétimo ano consecutivo

14 novembro, 2019

Mealhada é Município Amigo das Famílias pelo sétimo ano consecutivo

O Município da Mealhada voltou a ser distinguido, em 2019, como Município amigo das famílias pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis. Recebe a Bandeira Verde com Palma, o mais alto galardão atribuído às autarquias com práticas amigas das famílias.

O município voltou a receber a mais alta insígnia atribuída pelo Observatório, a Bandeira Verde com Palma, reservada apenas para as autarquias que conseguem manter ou incrementar as suas políticas de apoio às famílias três ou mais anos consecutivos. Este ano, a Bandeira Verde Com Palma foi atribuída a 59 autarquias, tendo outras 15 recebido a Bandeira Verde.

O Observatório procura distinguir os municípios que desenvolvem políticas em benefícios das suas populações, avaliando iniciativas em 12 áreas, entre as quais o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social. Entre as medidas valorizadas estão o pagamento de creches e jardim-de-infância, comparticipação de consultas de oftalmologia e apoio à aquisição de óculos, bancos de medicamentos e comparticipação de medicamentos, oferta de vacinação fora do Plano Nacional de Vacinação, cantinas sociais e cantinas escolares abertas durante os períodos de pausas escolares ou o cheque bebé.

A cerimónia de entrega das bandeiras está marcada para dia 27 de novembro, pelas 17h, na Fundação FEFAL, em Coimbra.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 14 novembro 2019






Notícias Relacionadas