Câmara apoia construção de bancada no Campo das Ferrugens em Antes

19 novembro, 2019

Câmara apoia construção de bancada no Campo das Ferrugens em Antes

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião do Executivo Municipal realizada esta manhã, a atribuição de 30 mil euros ao Centro Recreativo de Antes para construção de uma bancada. Aprovou ainda a subscrição do acordo de parceria com a ERSUC com vista à classificação da FESTAME 2020 como EcoEvento, à semelhança do que aconteceu em 2019.

O Executivo Municipal aprovou a atribuição de um subsídio de 30 mil euros ao Centro Recreativo de Antes, no âmbito de um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, para apoiar a construção de uma bancada coberta no Campo das Ferrugens. O objetivo passa por  criar condições de conforto aos sócios, adeptos e público em geral queassistem aos jogos de futebol, uma vez que não existe um único lugar sentado destinado ao público.

Nesta reunião, foi também aprovado o acordo com a ERSUC com vista à classificação da FESTAME como EcoEvento,  assumindo o evento um caráter de responsabilidade, preocupação e sustentabilidade ambiental e transmitindo a mensagem de redução de impacto ambiental do evento, com a promoção da gestão adequado dos resíduos ali produzidos, a todos os participantes. A ERSUC poderá contar com a devida separação de resíduos  com potencial para reciclagem.

Em 2019, a FESTAME  já exibiu o selo  "EcoEvento ERSUC" tendo conseguido a separação de 2480 quilogramas de embalagens, que se traduzuram na atribuiçãode 545,60 cêntimos ao Município, tendo estes sido atribuídos ao projeto Auto Recycle, desenvolvido por um conjuntio de alunos da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

Entrega de Prémio do Orçamento Participativo

Na mesma reunião, foi entregue o prémio relativo à criação do logotipo do orçamento participativo da Mealhada à vencedora do concurso. Joana Simões, designer gráfica freelancer, natural de Vouzela, foi a vencedora, tendo recebido um prémio pecuniário de 500 euros. Em janeiro de 2019, a Câmara Municipal de Mealhada lançou um Concurso de Ideias para a Imagem do Orçamento Participativo de Mealhada, com o objetivo de criar uma imagem de identificação global do processo e dos eventuais projetos setoriais de participação pública, a ser usada em todos os documentos oficiais e promocionais. Joana Simões, licenciada em Design de Comunicação e Produção Audiovisual, pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, apresentou duas candidaturas a concurso, que ficaram classificadas em 1º Lugar (proposta 13) e em 3º lugar (proposta 12), respetivamente.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 18 novembro 2019