220 idosos participam nas Olimpíadas Seniores

28 novembro, 2019

220 idosos participam nas Olimpíadas Seniores

Cerca de 220 idosos participam nas Olimpíadas Seniores, dia 6 de dezembro, num importante momento de convívio e competição saudável entre utentes institucionalizados.

Esta atividade foi concebida na ótica do envelhecimento ativo e resulta da parceria entre o Setor de Ação Social (área da Psicologia – Projeto CAAtivas) e a Rede Social da Mealhada.

Desde 2016 que se realizam sessões semanais de estimulação e reabilitação cognitiva junto de idosos institucionalizados com o objetivo de lhes oferecer novas oportunidades para alcançar o bem-estar físico e emocional e motivação para os desafios do envelhecimento. Seja através de jogos de memória, de raciocínio, de cálculo mental ou mesmo de alguma atividade física, esta será uma tarde de diversão e convívio com uma vertente de competição saudável entre os idosos das oito instituições de particularidade social concelhias: Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Antes, Casa do Povo da Vacariça, Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa Centro Social Comendador Melo Pimenta, Centro Social da Freguesia de Casal Comba, Centro Social e Paroquial de Ventosa do Bairro, Jardim de Infância Dra. Odete Isabel e Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

A atividade conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, da Escola Profissional Vasconcellos Lebre e da Sociedade de Água de Luso.

Dia Nacional da Pessoa Com Deficiência

A Câmara Municipal da Mealhada assinala o dia da Pessoa com Deficiência com uma atividade é dirigida aos utentes da APPACDM - Centro Santo Amaro. Durante a manhã os utentes irão usufruir de atividades nas Termas do Luso, seguindo-se um almoço convívio no Grande Hotel do Luso. Durante a tarde serão dinamizados vários ateliês (dança, expressão dramática e teatro sensorial).

Press - Ficheiro PDF Press Release - 28 novembro 2019