Ir para o conteúdo principal

"Teen Talk" mostrou aos jovens que é possível passar "do sonho à realidade"

20 janeiro, 2020

"Teen Talk" mostrou aos jovens que é possível passar "do sonho à realidade"

Transmitir a alunos do concelho de que é possível tornarmos os nossos sonhos em realidade foi o objetivo da Teen Talk, dinamizada pela Academia Souldancers, que se realizou na Escola Secundária da Mealhada, no dia 16 de janeiro.

No seguimento do arranque da 7.ª edição do projeto Imagine.Create.Succeed – Empreendedorismo nas Escolas, decorreram, nos municípios da CIM Região de Coimbra, as "Teen Talks", para turmas do ensino secundário/profissional e/ou do 3.º CEB, que contam com convidados/as ligados/as ao mundo da televisão, dança, culinária, desporto e voluntariado.

Ao conhecerem o projeto Academia Souldancers, os alunos ficaram a par dos requisitos necessários para passar das palavras às ações. Esta escola de dança de Braga nasceu de um sonho que se tornou realidade graças à perseverança de quem acreditou nele desde a primeira hora. "A escola começou com muito poucos alunos e agora são quase trezentos. Tínhamos um espaço pequeno e agora temos instalações maiores", contaram Sandra Soares, que sempre nutriu uma paixão pela dança, e Nuno Oliveira, os oradores convidados desta teen talk.

Ao explicarem como a academia se tornou uma referência no norte do país, foram passando a mensagem de que para perseguir uma paixão não basta a vontade. A aposta na formação e o contacto com as pessoas certas é fundamental nesse processo. "Quando se quer inovar, ir mais além, é preciso investigar, fazer formação e rodearmo-nos das pessoas que têm o conhecimento. E é necessário também muita dedicação e sacrifício", alertaram.

Entre vídeos que exibiram algumas das iniciativas que têm levado a cabo, deram a conhecer uma parceria que foi motivo de orgulho para a academia: algumas das suas alunas foram convidadas para serem as cheerleaders do Sporting Clube de Braga, contando atualmente este clube com o seu contributo para incentivar jogadores e adeptos nas partidas de futebol.

Reservadas para o final da teen talk ficaram as palavras de aconselhamento e de incentivo aos jovens que procuram alcançar um sonho: "Arrisquem, esforcem-se, porque se lutarem pelas vossas paixões vocês são capazes de as concretizarem".

Participaram, nesta iniciativa promovida pela CIM Região de Coimbra, dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada e da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 20 janeiro 2020






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...