Ir para o conteúdo principal

Cerca de 300 idosos vão "Reviver o Entrudo" numa tarde de folia e muita brincadeira

03 fevereiro, 2020

Cerca de 300 idosos vão "Reviver o Entrudo" numa tarde de folia e muita brincadeira

Cerca de 300 idosos e utentes com deficiência das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) da Mealhada vão ter uma tarde de folia, no dia 19 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes.

O "Reviver o Entrudo" é, para muitos idosos, uma viagem no tempo, a épocas em que saíam à rua mascarados e prontos para a brincadeira. Muita brincadeira e alegria é o que se pretende com esta tarde de convívio entre os utentes das IPSS do concelho da Mealhada com a valência da terceira idade, aos quais se juntam os utentes da APPACDM – Centro Santo Amaro, de Casal Comba.

Este carnaval institucional é da responsabilidade do Serviço de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, no âmbito da Rede Social, e visa fomentar o convívio interinstitucional, com momentos culturais e de lazer alusivos ao Entrudo.

Participam nove IPSS do concelho, nomeadamente a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, que cede o pavilhão, o Centro Social Comendador Melo Pimenta, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, a APPACDM de Anadia – Centro Santo Amaro, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, a Casa do Povo da Vacariça, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro. A iniciativa conta ainda com o apoio da Sociedade de Água de Luso, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

Programa

14h/14h30 - Chegada dos utentes
15h00 - Apresentação das IPSS
15h30 - Tarde dançante;
16h30 - Lanche convívio.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 03 fevereiro 2020






Notícias Relacionadas