Ir para o conteúdo principal

Tarde de folia para 300 idosos que reviveram o "Entrudo"

19 fevereiro, 2020

Tarde de folia para 300 idosos que reviveram o "Entrudo"

Cerca de 300 idosos e utentes com deficiência das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) reviveram, esta tarde o "Entrudo", numa festa que encheu o Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes de cor e  de alegria.

Uns vestidos de palhaços, outros a optarem por encarnar a pele de médicos ou enfermeiros, um grupo a alertar para a proteção do meio ambiente, outro a brincar com o monstro dos sentimentos ou com o vinho, um dos produtos enfógenos da região. A tónica desta tarde, em que muitos idosos regressaram aos tempos de juventude e de mascarados, foi a alegria trazida pelas cores, pelos disfarces, pela música e pelo convívio entre os utentes das IPSS do concelho da Mealhada com a valência da terceira idade e os utentes da APPACDM – Centro Santo Amaro, de Casal Comba.

Este carnaval institucional, organizado  pelo Serviço de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, no âmbito da Rede Social, visa fomentar o convívio interinstitucional, com momentos culturais e de lazer alusivos ao Entrudo.

Participaram nove IPSS do concelho, nomeadamente a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, que cedeu o pavilhão, o Centro Social Comendador Melo Pimenta, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, a APPACDM de Anadia – Centro Santo Amaro, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, a Casa do Povo da Vacariça, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro. A iniciativa contou ainda com o apoio da CADES, da Sociedade de Água de Luso, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 19 fevereiro 2020






Notícias Relacionadas



Executivo aprova 65 mil euros de apoios
06 março, 2020

Executivo aprova 65 mil euros de apoios

A Câmara da Mealhada deliberou, na última reunião de Executivo Municipal, atribuir 65.765,38 euros  de apoios a diversas instituições.

O ...