Carqueijo tem Jardim de Infância renovado

03 março, 2020

Carqueijo tem Jardim de Infância renovado

O Jardim de Infância do Carqueijo foi inaugurado, esta tarde, pela presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, num investimento de  cerca 160 mil euros. Nos próximos meses, abrirão também os jardins do Canedo e de Casal Comba.

A remodelação e ampliação do jardim de infância do Carqueijo, na freguesia de Casal Comba, custou cerca de 160 mil euros (81 mil euros oriundos de financiamento comunitário)   e transformou, verdadeiramente, o espaço de aprendizagem de 13 crianças.

Com os trabalhos executados, foi possível criar uma sala de atividades na valência de Jardim de Infância e, para além da sala de atividades, todos os espaços necessários à atividade letiva, no cumprimento do disposto no Despacho Conjunto 268/97 de 25 de Agosto, nomeadamente, sala polivalente, copacozinha, gabinete técnico, instalações sanitárias, incluindo uma adequada para pessoas com mobilidade reduzida, parque infantil e espaço destinado a pequena horta.

Foram executadas, de raíz, as diversas infraestruturas prediais necessárias ao funcionamento do jardim de infância, nomeadamente, o   sistema de climatização constituído por piso radiante, a preparação de águas quentes sanitárias, com apoio de coletor solar e a rede de dados dotada de fibra ótica.

Este jardim de infância é frequentado por cerca de 13 crianças, apoiadas por educadora de infância e auxiliar de ação educativa, bem como por animadora socio-cultural e profissionais que desenvolvem as atividades  de enriquecimento curricular que a autarquia da Mealhada assegura no pré-escolar: inglês, atividade física e música.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, sublinhou "a mais-valia" no investimento nas infraestruturas escolares e nas atividades para as crianças do concelho.

Esta intervenção está inserida numa empreitada da Câmara Municipal da Mealhada que inclui também remodelações nos jardins de infância do Canedo, na freguesia da Pampilhosa, e de Casal Comba, num investimento global que ultrapassa os 605 mil euros (incluindo empreitada e equipamentos). O Jardim de infância do Canedo deverá reabrir na interrupção letiva da Páscoa e o de Casal Comba prevê-se que volte a ter crianças no início do próximo ano letivo.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 02 março 2020