Ir para o conteúdo principal

Mealhada cancela presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

05 março, 2020

Mealhada cancela presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal da Mealhada cancelou a sua participação na edição de 2020 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que irá decorrer entre 11 e 15 de março, seguindo os exemplos, entre outros, do Turismo de Portugal IP e das Entidades Regionais de Turismo do Algarve, Alentejo e Ribatejo, Centro de Portugal, Região de Lisboa, Porto e Norte de Portugal, bem como das Secretarias Regionais de Turismo dos Açores e Madeira e respetivas Agências de Promoção Externa.

De acordo com o autarca Rui Marqueiro, "o Município da Mealhada, com esta difícil decisão, mais não fez do que seguir as últimas recomendações da Direção-Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos".

"Ponderadas todas as condicionantes, a Câmara, a cujos destinos presido, entende não estarem reunidas as condições para manter a sua participação na BTL 2020 na data prevista para a sua realização", afirma Rui Marqueiro, deixando no entanto a porta aberta para eventual participação da Mealhada caso o certame venha a ser adiado para altura em que o Covid-19 deixe de ser uma preocupação.

Recorde-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

Press - Ficheiro PDF Press Release - 05 março 2020





Tags


btl turismo lisboa 



Notícias Relacionadas



Dia da Mulher celebrado na Mealhada com exposição, workshop, visita guiada e conversas com escritores
29 fevereiro, 2024

Dia da Mulher celebrado na Mealhada com ...

A Câmara da Mealhada vai dinamizar uma série de iniciativas para assinalar o Dia da Mulher, dias 8 e 9 de março. As propostas são uma palestra e ...