Ir para o conteúdo principal

Serviço de apoio à população vulnerável

28 janeiro, 2021

Serviço de apoio à população vulnerável

O Município da Mealhada  continua a assegurar o serviço de apoio à população mais vulnerável, criado em março no âmbito das medidas de combate à COVID-19. Os números de telefone 969 710 162 e 962 124 124 estão disponíveis das 9h às 20h, todos os dias.

Este apoio está à disposição da população mais vulnerável: pessoas com mais de 65 anos, doentes crónicos, doentes infetados ou com suspeita de infeção COVID-19, pessoas com mobilidade reduzida ou agregados familiares que estejam em isolamento por indicação médica. Também as famílias carenciadas – ou com carência temporária decorrente da atual situação de pandemia – que sejam ou não acompanhadas pela Loja Social, mas que necessitem de apoio, devem também entrar em contacto com os serviços.

Através destes números – 969 710 162 e 962 124 124 – a população pode solicitar apoio para tarefas como a aquisição de bens de primeira necessidade (produtos de higiene, bens alimentares, medicamentos, etc), resolução de problemas domésticos simples, apoio psicológico, apoio social de retaguarda e outros apoios que serão analisados caso a caso.

O beneficiário deve ligar para estas linhas e expor a situação ao técnico de Ação Social.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 19 janeiro 2020






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada aprova protocolos de financiamento para carnaval
12 dezembro, 2023

Câmara da Mealhada aprova protocolos de ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da ...