Ir para o conteúdo principal

Escola Profissional da Mealhada tem abertas inscrições para ano letivo 2020/2021

06 maio, 2020

Escola Profissional da Mealhada tem abertas inscrições para ano letivo 2020/2021

A Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL), na Mealhada, já abriu o período de pré-inscrições para os oito cursos que se propõe ministrar, no ano letivo 2020/2021, aos alunos que pretendam obter uma formação profissional especializada ou usufruir, por esta via de ensino, das vantagens especiais de acesso ao ensino superior.

Para o próximo ano letivo, a EPVL está a aceitar pré-inscrições nos cursos profissionais de Multimédia, Desporto, Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Informática de Sistemas, Mecatrónica, Eletrónica Automação e Comando, Auxiliar de Saúde, Gestão e Comunicação e Marketing.

Ainda sem diretrizes da tutela, a direção da EPVL optou por aceitar pré-inscrições em todas as áreas, percebendo, desta forma, qual a apetência dos alunos e decidindo, posteriormente, os cursos que efetivamente serão lecionados.  Assim, os alunos que contem ter o 9.º ano completo no final do presente ano letivo (26 de junho), com menos de 23 anos, e que pretendam seguir a via profissionalizante, podem, desde já, inscrever-se em www.epvl.pt.

Recorde-se que a EPVL é uma escola de referência e com elevado sucesso formativo refletido nos números que apresenta. Nos últimos dez anos, 98% dos alunos que passaram pela escola estão a trabalhar ou prosseguiram estudos no ensino superior. Na verdade, apesar de a entrada direta no mercado de trabalho ser um desígnio do ensino profissional, nos últimos três anos, mais de 30% dos alunos ingressou no ensino superior com notório sucesso.

A EPVL tem, no presente ano letivo, 290 alunos, em 13 turmas e a frequentar 12 cursos de várias áreas profissionais. Ao longo de quase 30 anos, já passaram pela escola mais de dois mil jovens e a quase totalidade encontrou na formação profissional da EPVL a sua profissão e um projeto pessoal de vida de sucesso e felicidade.  

Vantagens do ensino profissional

A primeira vantagem do ensino profissional é a garantia de empregabilidade imediata. Qualquer aluno, assim que termina o curso, tem a garantia de encontrar um posto de trabalho, tendo a escola a ajudá-lo, se for preciso. Por outro lado, o ensino profissional é completamente gratuito, porque é completamente financiado por fundos comunitários. O custo para as famílias é zero, porquanto todos os alunos da EPVL têm o almoço e transporte gratuito, uma remuneração pelo trabalho em estágio e, se necessário, o material escolar.

Acresce que, a partir do presente ano letivo, outra das vantagens é a de que o acesso ao ensino superior se torna facilitado para os alunos da via profissionalizante

 

A família EPVL

Quem frequenta ou frequentou a EPVL fica com uma escola para a vida. A EPVL possui um projeto educativo assente no pressuposto do contacto pessoal e direto entre alunos, professores e mercado de trabalho real, no pressuposto de um projeto de felicidade dos jovens através da valorização pelo trabalho.  Alunos e ex-alunos partilham um sentimento de pertença à família EPVL, que se baseia nesse contacto muito próximo entre toda a comunidade escolar.

A complementar esta vertente social, a escola, situada na Mealhada, beneficia de excelentes infraestruturas escolares, como os espaços oficinais, bem como da proximidade ao nível de transportes - com autocarro e estação de caminho-de-ferro à porta, acesso à A1 e IC2 muito próximos.  Beneficia também de equipamentos desportivos, uma vez que se situa na zona desportiva da Mealhada, junto às Piscinas Municipais, campos de ténis, pavilhão e relvado sintético.

A pré-inscrição para 2020/2021 poderá ser feita de imediato, em www.epvl.pt, sendo, posteriormente, após o término do ano letivo, convertida em matrícula. Devido aos constrangimentos da COVID-19, mais informações poderão ser obtidas através do contacto telefónico – 231 209 920 - e das redes sociais Facebook e Instagram.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 06 maio 2020






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...