Ir para o conteúdo principal

Centro de Interpretação Ambiental reabre com atividades ao ar livre no Parque da Cidade

26 junho, 2020

Centro de Interpretação Ambiental reabre com atividades ao ar livre no Parque da Cidade

O Centro de Interpretação Ambiental (CIA) da Mealhada reabre dia 1 de julho (quarta-feira) com um plano de atividades que privilegia o ar livre, nomeadamente o Parque da Cidade, onde será criada uma sala de atividades.

O CIA retoma a sua atividade, após a paragem forçada pela situação da pandemia Covid-19, dinamizando as habituais oficinas, que passam a realizar-se ao ar livre, usufuindo do Parque da Cidade da Mealhada,  envolvente àquele equipamento. Ali foi criada uma sala para que se possam dinamizar grande parte das atividades lúdico-pedagógicas.

Assim, o CIA retoma o "Verão AltAmbiente", um programa de educação ambiental e descoberta da natureza, dirigido a grupos organizados, como ATL ou associações.

Atendendo à situação epidemiológica, o CIA irá assegurar diversas medidas preventivas, entre as quais a aceitação apenas de dois grupos por dia, um de manhã, outro de tarde, sendo que cada grupo não pode exceder os 20 participantes. Será salvaguardada a manutenção da distância social de segurança entre os participantes durante as atividades e não será permitido partilhar o material para as atividades, devendo os participantes ter os seus próprios  materiais (lápis de carvão, borracha, lápis de cor e folhas de papel).  Os recursos a serem utilizados encontram-se plastificados e serão desinfetados no final de cada atividade.

As atividades a desenvolver vão desde jogos ambientais a leituras de histórias ou a atividades sensoriais e de perceção da natureza, desenvolvendo capacidades de observação e imaginação.

As inscrições podem ser feitas através de e-mail centroambiental@cm-mealhada.pt ou do telefone 231 205 389, com marcação com antecedência mínima de 15 dias. O CIA encontra-se aberto de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...