Ir para o conteúdo principal

Bandeira Eco-Escolas atribuída a 11 estabelecimentos do município da Mealhada

07 setembro, 2020

Bandeira Eco-Escolas atribuída a 11 estabelecimentos do município da Mealhada

São 11 as escolas do município da Mealhada que irão receber o galardão e a bandeira Eco- Escolas 2019/ 2020. As Eco- Escolas galardoadas são o Jardim de infância da Antes, o Jardim de infância do Canedo, o Jardim de infância do Carqueijo, o Jardim de infância da Quinta do Valongo, o Jardim de infância da Pampilhosa, o Jardim de infância de Casal Comba, o CAPP - Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, o EB1 de Casal Comba, o Centro Escolar do Luso, a EB2 da Mealhada e a EPVL - Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

Apesar do confinamento ocorrido durante o 3º período letivo, verificou-se um esforço das escolas em colmatar as condicionantes existentes, incentivando os alunos à continuidade do trabalho a partir de casa, através da adesão aos projetos propostos pela ABAE e adaptados à aprendizagem junto da família.

O Eco-Escolas é um programa internacional da "Foundation for Environmental Education", desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Trata-se de um programa coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola.

O programa culmina, anualmente, com a atribuição da bandeira verde, constituindo um galardão de qualidade do trabalho realizado pela escola na área da sustentabilidade.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 07 setembro 2020






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...