Tômbola de Comércio Local distribuiu centenas de prémios a consumidores do comércio concelhio

21 outubro, 2020

Foi ontem realizado o último sorteio da Tômbola Comércio Local, uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada com a ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira, tendo sido sorteado mais um grande prémio de 500 euros em compras que, desta vez, premiou um cliente da Flor?Art, na Pampilhosa. Nos três meses de passatempo foram distribuídos cerca de 20 mil euros em prémios.

No total, o passatempo, que decorreu nos meses de julho, agosto e setembro, distribuiu três prémios de 500 euros e 330 prémios no valor de 50 euros em vouchers de compras,  num universo de 165 estabelecimentos aderentes, espalhados por todo o concelho da Mealhada.  Participaram floristas, supermercados, cabeleireiros, retrosarias, boutiques, restaurantes e o mais diverso comércio nas freguesias. Da parte dos consumidores, foram milhares as senhas que foram sendo depositadas, ao longo dos três meses, na tômbola colocada no átrio da Câmara Municipal da Mealhada.

O primeiro grande prémio foi sorteado a um cliente de um supermercado no Travasso (freguesia da Vacariça), o segundo saiu num gabinete de estética na Pampilhosa e o último, relativo ao mês de setembro (mas que inclui todas as senhas desde o início do passatempo), vai para um cliente de uma florista, também na Pampilhosa.

A lógica adotada para a iniciativa foi a de gerar compras. Ou seja, o cliente habilitava-se com uma compra inicial, mas, ao ser sorteado, ganhava o valor do prémio, em novas e posteriores compras no comércio concelhio.

Esta medida visou incentivar a compra no comércio local premiando os clientes pelas compras efetuadas e, desta forma, procurando diminuir as dificuldades atravessadas pelos comerciantes locais em tempos de pandemia. Para ser implementada, a Câmara da Mealhada aprovou um subsídio de 20 mil euros à ACIBA, destinado a suportar o valor dos prémios.

Tanto a Câmara Municipal da Mealhada como a ACIBA fazem um "balanço muito positivo da iniciativa, espelhado na grande adesão por parte de comerciantes e de consumidores".

Press - Ficheiro PDF Press Release - 21 outubro 2020