Câmara aprova apoios para Tômbola de Natal e para provas de natação e de hóquei

29 outubro, 2020

Câmara aprova apoios para Tômbola de Natal e para provas de natação e de hóquei

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal,  a atribuição de um subsídio  de três mil euros à ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira para a realização da Tômbola de Natal.

A parceria que a ACIBA propõe ao Município é semelhante à realizada nos meses de julho, agosto e setembro para dinamização da economia local. O passatempo é extensivo a todos comerciantes do concelho da Mealhada que pretendam aderir e não só aos associados da ACIBA.

Entre 1 de dezembro e 6 de janeiro de 2021, por cada 15€ de compras será entregue, pelo estabelecimento comercial aderente, ao cliente, uma senha de participação, que depois de devidamente preenchida, o habilitará ao sorteio, num máximo de seis senhas por compra.

Serão atribuído nove prémios em vouchers para compras (500€, 350€,  200€, 150€, 100€ e quatro de 50€) .

A tômbola, onde deverão ser depositadas as senhas devidamente preenchidas, estará disponível no edifício dos Paços do Concelho, ficando marcado o sorteio para dia 19 de janeiro.

Apoios a provas desportivas

Na mesma reunião foram aprovados subsídios à Associação de Natação de Aveiro e à Federação de Patinagem de Portugal para a realização de eventos desportivos de cariz nacional que terão forte impacto económico no Município.

À Associação de Natação de Aveiro foi atribuído um apoio de 9.773,20 euros para a realização de uma série de provas: o Torneio Regional de Abertura de Juniores e Seniores, o Torneio Zonal de Juniores e Seniores Norte (14 e 15 novembro), o Meeting Internacional Masters 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada (28 e 29 novembro), o  Campeonato Nacional da 2ª Divisão ( 12 e 13 dezembro), a  Taça ANCNP ( 9 janeiro de 2021), o Torneio de Fundo Infantis e Juvenis Piscina Curta (10 e 11 abril de 2021) e o (Meeting Internacional Natação Adaptada 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada (29 e 30 maio de 2021).

À Federação de Patinagem de Portugal foi aprovada a intenção de atribuir um subsídio de 40 mil euros para realização da Taça 1947, a primeira edição da prova que trará à Mealhada as oito equipas melhor classificadas na primeira volta do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins - da 1ª Divisão.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 29 outubro 2020