Ir para o conteúdo principal

Câmara subsidia atividades lúdico-pedagógicas de escolas e jardins de infância do agrupamento

05 novembro, 2020

Câmara subsidia atividades lúdico-pedagógicas de escolas e jardins de infância do agrupamento

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de subsídios para apoio de atividades lúdicas e pedagógicas nos jardins de infância e escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico. No total, o Agrupamento de Escolas da Mealhada receberá 9.389,50 euros. O Executivo de Rui Marqueiro aprovou ainda 19.970 euros destinados a Bolsas de Estudo e de Mérito.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, o Agrupamento de Escolas da Mealhada irá receber 7.354.50? para o desenvolvimento de atividades nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Antes, Casal Comba, Centro Escolar do Luso, Centro Escolar da Mealhada, Barcouço e Centro Educativo da Pampilhosa. O valor resulta da atribuição de 82,5? por turma a que se somam 9? por aluno.

No que se refere ao ensino pré-escolar, o valor aprovado para o ano letivo 2020/2021 é 2.035,00? (55? por turma e mais 6? por aluno) para os jardins de infância de Antes, Casal Comba, Luso, Mealhada, Canedo, Carqueijo, Pampilhosa e Quinta do Valongo.

Na mesma reunião, o Executivo de Rui Marqueiro aprovou a atribuição de dez bolsas de estudo para estudantes do ensino secundário, de mil euros cada, e outras dez bolsas destinadas a alunos do ensino superior, de 697 euros cada, totalizando 16.970 euros. Estas bolsas, de acordo com o regulamento, destinam-se a estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas.

Foram ainda aprovadas três Bolsas de Mérito, de mil euros cada, destinadas a alunos do ensino secundário.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 05 novembro 2020






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada aprova protocolos de financiamento para carnaval
12 dezembro, 2023

Câmara da Mealhada aprova protocolos de ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da ...
Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...